terça-feira, 18 de setembro de 2012

UPA Zona Norte e Hospital Independência
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, localizada na Praça Ernest Ludwig Herman, junto ao Terminal Triângulo da avenida Assis Brasil, será inaugurada no próximo dia 28 de setembro. Esta é uma das quatro novas unidades planejadas para expandir a oferta de serviços de urgência e emergência e desafogar as emergências dos hospitais.       
A obra é resultado de parceria entre a Prefeitura de Porto Alegre, os governos federal e estadual e o Grupo Hospitalar Conceição (GHC). Em agosto, logo depois de o Estado ter entregue o prédio (construído com recursos repassados pelo governo federal), a prefeitura iniciou a instalação dos equipamentos e do mobiliário. Ao GHC, caberá a gestão de recursos humanos para o atendimento aos usuários. Seis médicos deverão atuar na unidade. 

Hospital Independência reabre com 100 leitos para o SUS
A partir deste mês, a população de Porto Alegre contará com mais uma opção de atendimento especializado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) entrega no próximo dia 28 o Hospital Independência, que foi totalmente remodelado para prestar assistência em traumatologia e ortopedia, com cem novos leitos totalmente regulados pelo SUS, além da oferta de exames e de atendimento laboratorial. 
Por se tratar de um hospital 100% regulado, a instituição não terá busca espontânea de pacientes. Todos eles serão encaminhados pela Gerência de Regulação de Serviços em Saúde para consultas especializadas em ortopedia, exames e cirurgias, o que é importante também para diminuir o número de pacientes no Hospital de Pronto Socorro (HPS). 
As reformas do hospital, localizado na avenida Antônio de Carvalho, 450, bairro Jardim Carvalho, estão sendo concluídas, e profissionais técnicos e diretores estão sendo contratados. A equipe médica deverá contar com 34 especialistas de diferentes áreas, além de profissionais de UTI, totalizando mais de 400 funcionários. criação de um novo sistema de circulação de ar”, explica o engenheiro responsável pela obra, Rui Barbosa da Silva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário