quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Pesquisas

Datafolha: Fortunati venceria no 1º turno
O prefeito e candidato a um segundo mandato à prefeitura de Porto Alegre, José Fortunati (PDT) deve conquistar a permanência no cargo já no dia 7 de outubro. 
Segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, o pedetista tem 47% das intenções de voto, contra 24% da candidata Manuela D’Avila (PC do B)), sua principal concorrente.
Em comparação com a pesquisa anterior do mesmo instituto, Fortunati avançou seis pontos percentuais, enquanto Manuela recuou os mesmo seis pontos percentuais. O candidato petista Adão Villaverde oscilou dentro da margem de erro, subindo de 7% para 9%, no levantamento atual.
Roberto Robaina (PSol) alcançou 2% da preferência do eleitorado local, seguido por Wambert Di Lorenzo (PSDB)), com 1%. Érico Corrêa (PSTU) e Jocelin Azambuja (PSL)) não pontuaram. Brancos e nulos somaram 7% e indecisos, 10%.
A pesquisa, encomendada pelo Grupo RBS e pelo jornal Folha de São Paulo, está registrada no  Tribunal Regional Eleitoral (TTRE-RS), sob o número 00224/2012 e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.152 pessoas na cidade de Porto Alegre entre os dias 25 e 26 de setembro. (Terra)

Vox Populi confirma vitória de Fortunati
O Jornal da Band divulgou uma pesquisa Vox Populi na noite desta quinta-feira com a intenção de voto para a cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. 
Os números mostram que o atual prefeito e candidato à reeleição pelo PDT, José Fortunati, pode vencer no primeiro turno.
Fortunati passou de 34% em agosto para 50% nesta pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados para os eleitores.
Em segundo lugar aparece a candidata do PCdoB, Manuela D’Ávila, que caiu de 32% para 23% das intenções de voto.
O candidato do PT, Adão Villaverde, recuou um ponto e agora tem 8% das intenções de voto.
Roberto Robaina (PSOL), com 2%, e Wambert Di Lorenzo (PSDB), com 1%, também foram citados.
Érico Correa (PSTU) e Jocelin Azambuja (PSL) não pontuaram.
O número de eleitores que votariam em branco ou anulariam o voto é de 5%. Já 11% não sabem ou não responderam.
A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 24 de setembro e ouviu 1,2 mil pessoas. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado na justiça eleitoral com o número RS-00222/2012.(Band)


Nenhum comentário:

Postar um comentário