segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Rápidas

Mensalão
Advogados de defesa tentam rebater acusações do Procurador-Geral, a partir de hoje. Sessão do STF começa às 14 horas.

Fortunati nos bairros
O prefeito e candidato à reeleição, José Fortunati (PDT) participou de caminhada com integrantes de sua coligação Por Amor a Porto Alegre, pelos bairros Lomba do Pinheiro e Restinga, no sábado. Ontem, apoiadores da área da cultura fizeram manifestação no Brique da redenção e, no calçadão de Ipanema, aconteceu a Caminhada da Juventude. Hoje, Fortunati está em São Paulo.

Manuela faz panfletagem
Manuela D’Avila, candidata do PC do B, realiza panfletagem na manhã de hoje na Carris, Hospital da PUC e na Rua Voluntários da Pátria. Na parte da tarde, a comunista distribui material de campanha  para os taxistas da Rodoviária.

Villaverde e o lixo
Sábado, no Campo da Tuca, o candidato Adão Villaverde (PT), acompanhado do governador do Estado, lançou o projeto “Lixo é Luz”, um dos itens de seu programa de governo. O projeto pretende transformar resíduos sólidos em energia elétrica por meio de biodigestores.

Jocelin no Brique
O candidato do PSL, Jocelin Azambuja, esteve no Brique da Redenção, acompanhado de militantes, distribuindo seu material de campanha.

Wambert no Morro da Polícia
Mesmo fortemente gripado, o candidato Wambert di Lorenzo (PSDB), esteve reunido com lideranças do Morro da Polícia que solicitaram melhor iluminação pública na região. Wambert disse que iluminação é parte de seu programa de governo.

TV LCD é supérfluo
A juíza Silvia Maria Machado Baccarini, da 22ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, classificou os aparelhos de televisão LCD e de home theater como supérfluos, sendo mantidos em penhora em um processo. Para a juíza, objetos de natureza supérflua e que apenas proporcionem comodidade aos usuários, não estão protegidos pela lei de impenhorabilidade do bem de família.

Gilmar Mendes X Wikipédia
Gilmar Mendes, ministro do STF, entregou pedido a Polícia Federal para que a enciclopédia virtual Wikipédia, seja investigada. Mendes entende que seu verbete na enciclopédia está distorcido e com cunho ideológico. O ex-presidente do STF reagiu contra a reprodução de parágrafos retirados de uma revista que ele está processando.
Equador no Mercosul
Depois do ingresso da Venezuela, agora é a vez do Equador querer uma vaga no Mercosul. Até o dia 15 de setembro deverá acontecer a primeira reunião de um grupo de trabalho que examinará a possibilidade de adesão dos equatorianos.

ONG X Venezuela
A Organização Não Governamental, Human Rights Watch, enviou carta aos presidentes Dilma Rousseff (Brasil), Cristina Kirchner (Argentina) e José Mujica (Uruguai) protestando contra o ingresso da Venezuela no Mercosul. A ONG destacou que a atitude obriga o Mercosul a se posicionar em relação ao regime construído por Hugo Chávez em 13 anos de poder.

Clube de amigos
O presidente do Paraguai, Federico  Franco, disse que o Mercosul se transformou em um clube de amigos, ao mesmo tempo em que acusou a Venezuela de financiar grupos terroristas no Paraguai e na Colômbia. Federico ressaltou que “o Paraguai não tem nada contra a Venezuela e sim contra o presidente Hugo Chávez”.

Feira do Vinil
Começa hoje, no Mercado Público, mais uma edição da Feira do Vinil. São mais de 25 mil discos oferecidos por 8 expositores, com preços que variam de R$ 5 até R$ 180. A exposição dura até sábado, no terraço 3 do Mercado.

Zimmermann e Bordignon impugnados
Juízes do Tribunal Regional Eleitoral, baseados na Lei da Ficha Limpa, impugnaram as candidaturas de Tarciso Zimmermann (PT) à prefeitura de Novo Hamburgo e do deputado Daniel Bordignon (PT) à prefeitura de Gravataí.
Como cabem recursos, ambos mantém suas campanhas.

Adeus aftosa.
Da coluna do Cláudio Humberto: O Brasil será declarado livre de febre aftosa em 2014, segundo o ministro Mendes Ribeiro Filho (Agricultura). Importante é que isso será obtido sem vacinação, em sua fase inicial.

Digitais
O governo pretende implantar sistema biométrico para votação em todo o Brasil até a eleição de 2018. O sistema é o que identifica o eleitor pela impressão digital e evita fraudes, segundo o TSE. Este ano, 7 milhões de pessoas, de 299 cidades,votarão assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário