quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Horário ampliado na Cidade Baixa é definitivo
Audiência pública lotou Salão Paroquial na Cidade Baixa
A comunidade votou pela continuidade da ampliação do horário de funcionamento dos bares e restaurantes na Cidade Baixa. A decisão foi tomada durante audiência pública, nesta quarta-feira (1), realizada no Salão Paroquial da Igreja Sagrada Família. Participaram representantes dos moradores, empresários, funcionários dos estabelecimentos comerciais, músicos e frequentadores do bairro. A maioria votou a favor de um decreto com prazo indeterminado, que vai tornar definitivo o horário de funcionamento até à 1 hora da madrugada de domingo a quinta-feira e até às 2 horas nas sextas, sábados e vésperas de feriado.
A votação foi realizada depois que o Secretário da Produção, Indústria e Comércio, Omar Ferri Júnior, apresentou o resultado dos 90 dias de ações integradas, período de vigência do Decreto 17.766, que ampliou o horário e teve caráter experimental com validade até 31 de julho. "O número de bares e restaurantes formalizados aumentou e as denúncias de moradores por perturbação do sossego foram reduzidas a casos isolados, nos quais nós vamos continuar trabalhando." disse Ferri Júnior. A Brigada Militar e a EPTC também mostraram dados estatísticos comprovando a redução da criminalidade e das infrações de trânsito no bairro com a regularização da atividade noturna e as constantes fiscalizações. 12 representantes da comunidade também se manifestaram.   
O novo decreto deve ser assinado ainda esta semana pelo prefeito José Fortunati, mas a decisão da comunidade de ampliar o horário será respeitada pela Prefeitura de Porto Alegre também durante os dias em que nenhum decreto está em vigor.
Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário