segunda-feira, 16 de julho de 2012

Rápidas - 1

Pedalar para sair antes
Em Santa Rita do Sapucaí (MG), os presos estão tendo a oportunidade de reduzir suas penas com uma ação sustentável. Os presos pedalam para gerar energia elétrica que ilumina a região. Em Santa Rita do Sapucaí, o presídio tem 130 presos que, além de manter a forma, a cada 16 horas pedaladas, conseguem um dia a menos na cadeia.

Prefeita cassada
A prefeita de Santarém (PA), Maria do Carmo (PT) teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral. A prefeita foi acusada de abuso de poder político e econômico e de captação ilegal de votos nas eleições de 2008. Uma sobrecarga de trabalho no Tribunal Superior Eleitoral, no entanto, poderá impedir o julgamento de recurso, permitindo que a prefeita cumpra seu mandato até o final de 2012.

Juros do cartão de crédito
Pagar o valor mínimo da fatura do cartão de crédito pode gerar uma dívida extra ao usuário. O refinanciamento da dívida, no caso, produz  taxas de 237,9% ao ano, que colocam o Brasil em primeiro lugar na lista dos países que cobram os juros mais altos no mundo. Nos cartões de crédito.

Carros com rastreador
O Conselho Nacional de Trânsito definiu as regras que tornam obrigatória a instalação de kits antifurto em todos os automóveis e caminhões novos. A partir de janeiro de 2014, todos eles terão que ter sistemas de bloqueio e rastreamento.

Radar móvel
O radar móvel da EPTC estará hoje nas avenidas Diário de Notícias, Nilo Peçanha, Cristiano Fischer, Salvador França, Borges de Medeiros e Coronel Marcos.

Novos viadutos
Contratos para a construção de novos viadutos em Porto Alegre serão assinados esta semana. Um deles ficará  próximo a Rodoviária e outro nas avenidas Pinheiro Borda e Edvaldo Pereira Paiva, na Zona Sul.

Presidência do Senado
Renan Calheiros (AL), líder do PMDB no Senado, é o favorito para suceder José Sarney na presidência. Se sair da disputa, Renan permitirá que quatro senadores lancem suas candidaturas. Edison Lobão (MA), Eunício Oliveira (CE), Eduardo Braga (AM) e Luiz Henrique (SC), desejam disputar a presidência. Lobão tem a preferência da presidente Dilma Rousseff.

Paraguaios apoiam impeachment
Pesquisa entre eleitores paraguaios indica que 56% apoiaram o impeachment do presidente Fernando Lugo. Entre os paraguaios, 61% consideram que não é preciso antecipar as eleições presidenciais marcadas para 21 de abril de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário