terça-feira, 3 de julho de 2012

Hospital Vila Nova tem 50 novos leitos
Leitos de longa permanência são destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)
Para melhorar o atendimento da saúde na Zona Sul, a Associação Hospitalar Vila Nova passou por ampliação e qualificação dos leitos e serviços. Nesta terça-feira, 3, foram entregues pela prefeitura 50 novos leitos de longa permanência para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o que faz parte do lote de 354 novas unidades que serão instaladas na rede hospitalar da Capital ainda em 2012.
Na oportunidade, o presidente do hospital, Dirceu Beltrame, também inaugurou dois novos serviços: as consultas especializadas e cirurgias em oftalmologia para usuários do SUS e o serviço de assistência domiciliar.
O prefeito José Fortunati destacou a importância da criação de leitos para sanar um grande gargalo na saúde da Capital que são as emergências. “Estamos avançando, aperfeiçoando nosso sistema, para dar maior dignidade à população”. Ressaltou a parceria entre a prefeitura e hospitais: “Quanto mais integramos, mais facilita e qualifica o atendimento”. Na ocasião, o prefeito anunciou o compromisso para a construção de mais 220 leitos no Hospital Vila Nova em 2013.
“Estamos trabalhando para organizar um projeto de apoio à emergência para enfrentar a superlotação com a parceria das instituições. É uma organização da rede que vai nos permitir mais qualidade na saúde ”, afirmou o secretário Municipal de Saúde, Marcelo Bosio.  
Foto: Cristine Rochol/PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário