quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cidade Baixa terá estacionamentos de bicicletas
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) autorizou dez pontos comerciais do bairro Cidade Baixa a instalarem paraciclos em suas calçadas. Os equipamentos, que servem para estacionar bicicletas, devem deixar uma faixa livre no passeio de, no mínimo, 1,5 metros para os pedestres e cadeirantes circularem.  
Os equipamentos terão cor cinza e não podem possuir arestas vivas semelhante aos demais elementos do mobiliário urbano. A veiculação de publicidade não será permitida. O pedido dos comerciantes da região se deu em uma reunião com o Centro Administrativo Regional (CAR) da área Central, que encaminhou a demanda à EPTC.
“Avaliamos positivamente o pedido, pois estamos realizando diversas ações nesse sentido, como o aluguel de bicicletas e as ciclovias. O paraciclo é mais um elemento que vai contribuir para essa mudança cultural, onde a bicicleta se tornam uma alternativa saudável e não-poluente para os deslocamentos diários no trânsito”, afirmou o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.
Os Locais
Rua da República com José do Patrocínio (em frente ao Joia)/ Dois pontos na rua da República (Sirius e Túlio Piva)/ Dois pontos na Lima e Silva (Shopping Olaria e Parangolé)/ Travessa Venezianos (Balmacena)/ Loureiro da Silva (Edel Trade Center)/ Dois pontos da João Alfredo (Ocipe e próximo ao Bar 512)/ rua Santana (Bike Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário