quinta-feira, 28 de junho de 2012

Rápidas - 1

Ficha Limpa
A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê a aplicação da Lei da Ficha Limpa para futuros funcionários públicos efetivos e comissionados, foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O texto, agora, precisa ser votado em dois turnos pelo plenário antes de ser apreciado pela Câmara.

Culpa dos Ministros
Para o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) as notícias de que estaria patrocinando uma pauta para desgastar o governo, não são verdadeiras. Maia responsabilizou os ministros Alexandre Padilha (Saúde) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais) pela liberação de um projeto com forte impacto nas contas públicas. O deputado disse que acertou com o ministro Padilha a votação da proposta que fixa em 30 horas a carga semanal dos profissionais de enfermagem. O impacto será de R$ 7,2 bilhões por ano.

Passagens interestaduais
Foi autorizado pela Agência nacional de Transportes Terrestres (ANTT), um reajuste de 2,77% no preço das passagens de ônibus, interestadual e internacional, em percursos maiores que 75 quilômetros. O novo preço passará a vigorar dia 1º de julho.

Manuela na Federasul
A deputada Manuela D’Ávila (PC do B), candidata à prefeitura de Porto Alegre, esteve na Federasul onde apresentou seu plano de governo. Para a comunista, a necessidade de modernização da gestão da Capital e o estímulo às parcerias público-privadas como forma de atrair investimentos, é um dos pontos destacados de seu programa de governo. Manuela esteve acompanhada de seu vice, Nelcir Tessaro (PSD).

Plano de governo de Fortunati
Novas contribuições foram entregues ao candidato à reeleição à prefeitura de Porto Alegre, José Fortunati, para o plano de governo que será apresentado junto com o registro de sua candidatura, dia 5 de julho. Segurança, direitos humanos, planejamento urbano, transporte público, cultura e direitos das mulheres, dos idosos, dos negros e dos animais, são setores que encaminharam propostas.

Villaverde e a mobilidade urbana
O deputado Adão Villaverde (PT) candidato à prefeitura da Capital, participou de seminário franco-brasileiro sobre a questão da mobilidade urbana. Especialistas e técnicos franceses expuseram  casos e experiências que obtiveram ótimos resultados em áreas de planejamento de transportes urbanos em Paris, Lyon e Toulouse.

A nova rodoviária
Usuários de ônibus terão participação efetiva no projeto da nova estação rodoviária de Porto Alegre, ajudando a decidir sobre a melhor proposta. Até o final de novembro, engenheiros, arquitetos e empresas poderão apresentar propostas. Os dois melhores projetos, selecionados por uma comissão, serão submetidos à consulta popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário