quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dia do Desafio na SECOPA
Uma série de exercícios físicos reuniu os servidores da Secopa para integrar o grupo nas atividades do Dia do Desafio. Um servidor do DEMHAB e professor de Educação Física,comandou exercícios aeróbicos desenvolvidos com a agilidade possível pelo grupo de funcionários. 
Foram alguns minutos de trabalho e, principalmente, de descontração e companheirismo, encerrados com um grande abraço entre todos. Foi a nossa participação e a nossa maneira de incluir a Secretaria Extraordinária da Copa no Dia do Desafio.

O imortal Lara
Trecho do novo livro do jornalista Claudio Dienstmann
 ... Ainda em 1920, antes do final do ano de sua chegada a Porto Alegre, Lara conheceu Maria Cândida Pereira. Os dois se casaram no início de 1921, quando ainda nem fazia um ano que Lara tinha sido trazido de Uruguaiana para Porto Alegre. Agora sim, ele estava adaptado mesmo, para sempre. E
Maria Cândida, filha de Cândido Pereira e Alzira Nunes Pereira, passou a ser Maria Cândida Pereira Lara.
O jovem casal foi morar numa casa na Rua Antônio Ribeiro, no Partenon. Depois Lara voltou agora com a linda mulher à Baixada, não para o seu quartinho embaixo da arquibancada, mas para uma casinha azul de madeira  que o Grêmio tinha mandado construir para ele no pátio do estádio.

Um Residencial diferenciado em Porto Alegre
Qualidade de vida na terceira fase da vida. A idade cada um escolhe a sua, mas vivendo intensamente. É isso que o Residencial Geriátrico Vida oferece aos hóspedes.
A proposta é inédita e diferenciada e oportuniza a várias pessoas além dos 60 anos conviver sem preocupações, estresse e com muita qualidade de vida. Afinal, pesquisas já revelam que a felicidade se encontra nessa faixa etária. A mais recente foi o divulgada pela Internacional Osteoporosis Foundation (IOF), que, no país, o número de pessoas com mais de 70 anos aumentará 380% até 2050 e representará 14% da população brasileira. 
Estrutura física e humana são os diferencias do Residencial. Proporcionar cuidados, atividades e convívio aos 30 hóspedes como passeios ao brique da redenção, shopping, cinema e eventos já estão nas atividades. A clínica, totalmente estruturada com profissionais da área da saúde (médicos, enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas, etc), desenvolveu áreas de hidroterapia, estética, oratória, biblioteca e lanhouse com webcan. "Nosso objetivo é manter a relação do hóspede com a família", explica um dos sócios, Valdemar Chazan.
O Residencial Geriátrico Vida será inaugurado hoje, 31, às 19 horas, na Rua Victor Hugo, 271.

Nenhum comentário:

Postar um comentário