terça-feira, 22 de maio de 2018

➤Fundações estaduais

Liminar do TJ libera processo de extinção

Fundação Piratini - TVE/FM Cultura - Foto: Divulgação/Reprodução
Transformado em uma sequência de batalhas judiciais, o processo de extinção das fundações teve novo desdobramento nesta terça-feira (22). O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) concedeu liminar que derruba a cautelar do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que suspendeu o encerramento das entidades estaduais.

No dia 12 de abril, o TCE havia interrompido a extinção de seis fundações — Fundação de Economia e Estatística (FEE), Piratini, Zoobotânica, de Ciência e Tecnologia (Cientec), para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) e de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan). O governo estadual teria de explicar como se daria a continuidade dos serviços prestados. 

Diante da cautelar, o Palácio Piratini viu-se impossibilitado de demitir servidores, desfazer-se de patrimônio e encerrar as atividades das entidades. Agora, segundo o procurador-geral do Estado, Euzébio Ruschel, o processo de extinções deverá ser retomado.

Assinada pelo desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, a decisão foi recebida pelo governo com alívio. O TCE será notificado e, em seguida, o mandado de segurança será analisado pela 11ª Câmara Cível do TJ-RS.

Publicado no clicRBS em 22/05/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário