terça-feira, 15 de maio de 2018

➤Blog BR 18


Primeiro lance no triplex

A menos de 24 horas antes do fim do prazo do leilão, um interessado deu o primeiro lance para comprar o triplex do Guarujá, que levou à condenação de Lula na Lava Jato.
O lance foi de R$ 2,2 milhões e a identidade da pessoa não foi revelada, mas o cadastro é de Piracicaba. Interessados têm até as 14h desta terça-feira, 15, para apresentarem propostas. Quem dá mais pelo edifício que a família Lula olhou, reformou, visitou mas diz que nunca possuiu? Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três…



O antirradicalismo de Meirelles
Em palestra para investidores em São Paulo, Henrique Meirelles segue martelando a tecla sobre o risco de se abraçar candidaturas com discurso radical. O recado é para os simpatizantes de Jair Bolsonaro à direita e Ciro Gomes à esquerda – além das viúvas da candidatura de Lula.
“Temos de abrir uma alternativa. Isso me levou a criar uma estratégia. Quando saí do Ministério da Fazenda, não foi numa aventura. Fiz muita pesquisa qualitativa para isso. Se não, não seria candidato.




Paredão da regra de ouro
O próximo presidente da República terá de dançar conforme a música do Congresso caso não queira ser afastado por crime de responsabilidade. O risco mora na regra de ouro, que proíbe ao governo se financiar (emitir dívidas) para bancar despesas correntes.
Caso o Executivo precise de crédito para cobrir buracos, terá de pedir autorização ao Legislativo, é o que lembra nesta terça, 15, o colunista Bruno Boghossian, da Folha. A “rédea curta” pode frear quem hoje critica o “balcão de negócios da política”.

Paulo Bernardo pode sair da Lava Jato

O ex-ministro Paulo Bernardo pode sair das mãos da Lava Jato em São Paulo e ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal, informa a Folha. Isso porque Ministério Público Federal do Estado quer enviar autos relativos à Operação Custo Brasil, oriunda da Lava Jato, à corte.
A defesa de Paulo Bernardo também quer que o processo seja transferido, por acreditar que a Justiça de São Paulo “usurpou a competência do STF”. Uma denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República sobre o mesmo tema no ano passado está com o Supremo.


FHC apoia união do centro

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso assinou um manifesto criado por Marcus Pestana (PSDB) e Cristovam Buarque (PPS) pela união do centro nas eleições, informa a coluna Painel, da Folha.
No bloco do centrão, devem estar reunidos DEM, PP, PRB e Solidariedade, possivelmente em torno da candidatura de Geraldo Alckmin. Ainda há grandes resistências ao nome do tucano.




Ligação de políticos com milícias sob investigação
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, que a intervenção nacional no Rio de Janeiro tem um inquérito aberto para investigar a ligação de políticos com milícias.
Como observa reportagem do Valor, a apuração é feita em parceria entre parte da polícia do Estado, Ministério Público Federal, Ministério da Defesa, entre outros.

Publicado no portal do jornal Estado de São Paulo em 15/05/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário