quarta-feira, 14 de março de 2018

➤IPE Saúde

Deputados aprovam projeto

Foto: Reprodução
Em sessão na tarde desta terça-feira (13) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, os deputados aprovaram dois projetos que tratam de mudanças o IPE Saúde. As propostas que preveem a reestruturação do Instituto de Previdência do Estado (IPE)passaram pela Casa na semana passada.

O projeto do governador José Ivo Sartori (PMDB) pretende dividir a estrutura do IPE em duas autarquias: saúde e previdência. As propostas revogam leis antigas, que mantinham o IPE gerindo as duas áreas. Separadas, as autarquias vão se chamar IPE Saúde e IPE Prev e terão autonomia administrativa.

O primeiro Projeto de Lei Complementar (PLC 212/2017) apreciado no plenário trata do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE Saúde) e altera a Lei Complementar nº 12.066, de 29 de março de 2004, que dispõe sobre o Fundo de Assistência à Saúde.

A entrada no plano de saúde segue sendo automática. Se o beneficiário quiser deixar o IPE, vai ter que cumprir carência, caso decida retornar ao plano. Ficou decidido ainda que não haverá a contribuição dobrada das pensionistas, que estava inicialmente prevista.

O PLC 211/2017 cria a autarquia. O IPE-Saúde possui mais de 1 milhão de beneficiários.

Agência Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário