segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

➤Raquel Dodge:

“Seguiremos firmes contra a corrupção”


A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, fez um longo discurso nesta manhã no qual assegurou o compromisso em fortalecer o trabalho de combate à corrupção dentro do Ministério Público.
Ela falou sobre "desconfianças e dúvidas" que surgiram sobre seu compromisso a respeito do tema e afirmou que o combate à corrupção na sua gestão é "prioritário". "A corrupção precisa cessar", disse Raquel. 

"Considero muito importante dizer a todos com clara sinceridade algumas razões que presidem minha firme atitude contra a corrupção", afirmou Raquel. A procuradora-geral afirmou que o MP vai continuar a usar instrumentos como delação premiada, leniência, forças-tarefa e execução da pena após a segunda instância.  "Continuaremos a agir firmemente contra a corrupção de verba públicas e da moral pública no País", afirmou Raquel.

Segundo ela, desconfianças são "compatíveis com a história brasileira marcada por ondas de avanços e retrocessos no enfrentamento à corrupção". "Acolho essas preocupações com claros sinais da seriedade do meu mandato", disse a procuradora-geral.

Raquel participou da abertura de evento pelo Dia Internacional de Combate à Corrupção, realizado pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Ela afirmou que o País vai viver um "duro golpe" se forem perdidos "instrumentos" que auxiliam no combate à corrupção - citando a execução da pena após a decisão em 2ª instância e a titularidade do MP para celebrar acordos de delação premiada. "O duro golpe de perder o futuro promissor e ter de viver um presente marcado pela desonestidade e pela desconfiança", afirmou Raquel Dodge.

Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário