sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

➤Corrupção

FIFA suspende presidente da CBF por 90 dias


O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, é suspenso de forma provisoria pela Fifa de todas as atividades do futebol. A suspensão terá uma duração de 90 dias e foi anunciada nesta sexta-feira pelo Comitê de Ética da Fifa. A decisão o obriga a deixar a presidência da CBF. Indiciado nos EUA por corrupção ainda em 2015, o brasileiro insistiu em se manter no cargo de comando do futebol brasileiro. Para evitar uma prisão, optou por não sair do Brasil.

Na Fifa, o processo foi aberto ainda em 2015. Mas por meses a entidade afirmou que não teria como puni-lo por falta de provas. Nem mesmo os documentos enviados pela CPI do Futebol, no Senado, foram suficientes.

Mas, com a avalanche de novas documentações dos procuradores americanos durante o julgamento de José Maria Marin, nos EUA, Del Nero foi amplamente citado como tendo sido beneficiado por propinas no valor de US$ 6,5 milhões. Mesmo a defesa de Marin usou o argumento de que era Del Nero quem, de fato, mandava na CBF, enquanto ele era vice-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário