quinta-feira, 30 de novembro de 2017

➤COMENTANDO

Nas rádios, nos jornais, na internet...

Gremistas nas ruas
A cidade, hoje, amanheceu bordada de azul, branco e preto. O que mais se viu nas ruas foi gente de camisa e com bandeiras do Grêmio. Crianças, jovens, mulheres, homens de todas as idades desfilaram, orgulhosos, as cores de seu time tricampeão da Libertadores.
Desde a madrugada os gremistas comemoraram o titulo e o foguetório começou logo depois que o juiz apitou o final da partida contra o Lanus.
Foi uma vitória merecida, de um time que soube aproveitar a chance de estar numa chave sem grandes adversários e que se posicionou disposto a conquistar a Copa.
Parabéns aos gremistas, parabéns ao futebol do Rio Grande do Sul que traz mais uma conquista para o Brasil.

Ex-governadora do Rio com tornozeleira eletrônica
Chega a dar nojo ver o que está acontecendo no Rio de janeiro. São tantos ex-governadores presos, tantos presidentes da Assembleia Legislativa, do TCE na cadeia, e muitos esperando vagas, que não é difícil encontrar respostas para a péssima situação econômica do estado. Na verdade, o que os políticos que estão na cadeia fizeram, foi roubar, literalmente, um Estado inteiro. Levaram o Rio de Janeiro á falência.
Ontem (29) o Tribunal Eleitoral manteve Garotinho preso e libertou sua mulher, Rosinha, ex-governadora do Rio, como ele, com a condição de que use um aparelho eletrônico na perna, indicando sua condição de presa em regime semiaberto.
Sergio Cabral, Garotinho, Rosinha, todos ex-governadores, a mulher de Cabral, Picciani, Melo e Albertassi, foram presos por corrupção, lavagem de dinheiro, propinas e não sei mais o que. Sem contar os secretários, auxiliares, todos na cadeia.
Fico imaginando, além de toda a vergonha, se é que ela tem, Rosinha desfilando sua elegância acompanhada de uma tornozeleira eletrônica na perna. Acho que não vai sair de casa.

Uma ‘burrada’ sem tamanho
Em evento chamado técnico, mas que na verdade é campanha eleitoral das maiores, o ex-presidente Lula (PT), condenado pela Lava jato e envolvido numa série de processo que apuram seu envolvimento em atos de corrupção, estará no Rio de janeiro para, inclusive, visitar as obras do Complexo Petroquímico, um dos principais focos de corrupção na Petrobras.
Corre entre os petistas, a ideia de sugerir a Lula cancelar a visita, principalmente pelo fato de que ele e seu partido estiveram envolvidos e participaram dos governos de Sérgio Cabral e Pezão, responsáveis pela maior crise econômica da história do Rio de Janeiro. Cabral, provavelmente com a ajuda de Pezão, roubou o Rio de Janeiro inteiro. Pezão está por um fio para ser preso.
Durante todo o empo da roubalheira, Lula esteve junto, ele e seu partido, com os maiores ladrões do Rio. Fez campanha para ambos, ajudou a eleger os dois e defendeu Cabral com unhas e dentes, inclusive discursando em seu favor.
Não é à toa que petistas temem o que chamam de ‘burrada’ programada pelo chefe. Lula, no Rio, estará associado ao que aconteceu de pior na Cidade Maravilhosa!

Meirelles quer ser presidente. Ou não?
-Não é um objeto de desejo. Tenho muito trabalho a fazer como ministro da Fazenda, vou decidir na hora certa. O importante é que cada um cumpra sua função.
A declaração de Henrique Meirelles ao jornalista Roberto D’Avila, pode não ser um anúncio, mas deixa quase claro seu desejo de disputar a eleição para presidente no ano que vem.
O que não foi falado na entrevista é se Meirelles poderá ser o candidato do PMDB, se terá alianças com partidos fortes e se deseja ser o substituto de Temer que, até agora, afirma que não vai tentar a reeleição.
Como falta algum tempo, vamos esperar. Até lá, Meirelles vai brigando pela aprovação da Reforma da Previdência, ajustando a economia e esperando o crescimento do PIB.

Um candidato a frade procurado pela polícia
Cada vez mais é preciso ter muito cuidado com as conversas de nossos filhos na internet. Elas podem esconder muita coisa, inclusive bandidos e tarados que se aproveitam da inocência de alguns jovens, para praticarem seus crimes.
Agora mesmo, em Gravatai, um candidato a frade e que se diz psicólogo, foi preso, apresentou uma identidade falsa e foi descoberto como fugitivo da polícia paulista, condenado por corrupção de menores.
O homem foi descoberto através de uma mensagem que um menor de 16 anos mostrou para sua mãe, em que o ‘frade/psicólogo’ oferecia dinheiro em troca de sexo. Mas o pior é que o aspirante sugeria que o menino levasse com ele, um irmão de seis anos.
Felizmente o tarado está preso, mas nunca é demais relembrar que todo o cuidado com quem nosso filhos conversam na internet, é pouco. Nossas crianças estão, sempre, correndo o risco de envolvimento com criminosos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário