terça-feira, 28 de novembro de 2017

➤COMENTANDO

Nas rádios, nos jornais, na internet...

Fortunati não é mais do PDT
Depois de 16 anos, o ex-prefeito José Fortunati deixou ontem o Partido Democrático Trabalhista (PDT) por divergências com a direção nacional da sigla e membros do diretório estadual. Fortunati queria ser candidato ao Senado, coisa com que não concordavam o presidente nacional, Carlos Lupi, o presidente estadual, Pompeo de Matos e o ex-deputado Carlos Vieira da Cunha. Dizem que Vieirinha não se conformou, até hoje, com o apoio que Fortunati deu ao candidato Sebastião Melo, seu vice-prefeito. Vieira da Cunha desejava concorrer ao cargo, coisa que já tinha feito no passado.
José Fortunati não decidiu para que partido vai. Mas já deixou bem claro que não concorrerá a uma vaga na Assembleia Legislativa. O que ele quer, mesmo, é ser Senador.

Prêmio Press 2017. Um sucesso!
Lamentando não ter comparecido, por motivos profissionais que aconteceram exatamente no horário da solenidade, mas deixo meu grande abraço de parabéns ao Júlio Ribeiro e a Nelci Guadagnin, responsáveis maiores pelo sucesso de mais esta edição, a 18ª do Oscar da Imprensa Gaúcha.
Se me dão licença, quero homenagear a todos os vencedores, aí incluindo os indicados, na pessoa de meu sobrinho, jornalista André Machado, eleito Comentarista de TV do Ano.
Se não estive lá, certamente meu coração estava entre os diversos amigos que prestigiaram o Prêmio Press.

O submarino argentino
Aos poucos, vamos tomando conhecimento da tragédia que envolveu 44 integrantes da Marinha da Argentina, tripulantes do submarino ARA San Juan, desaparecido desde 15 de novembro. Sem qualquer tipo de esperanças, as buscas seguem e, aos poucos, vamos sabendo dos motivos que provocaram o trágico fim do barco e seus tripulantes. A água que entrou pelo sistema de ventilação, acabou provocando um curto-circuito nas baterias, causando um princípio de incêndio.
Embora as buscas prossigam, agora com mínis submarinos tentando localizar o ARA que está submerso numa área onde a profundidade varia entre os 300 e mil metros, sabe-se que os 44 tripulantes morreram. Esta é, sem qualquer dúvida, a nota mais triste de todo o episódio. Não adianta nada buscar causas e/ou culpados, o que nos resta é lamentar as vidas perdidas no fundo do mar.

O ‘velho’ Zé Roberto se despede dos gramados
Aos 43 anos de idade, 23 como jogador de futebol, Zé Roberto, jogador do Palmeiras, se despediu ontem do futebol. Um emocionante aplauso, uma chuva de abraços e muitas lágrimas, marcaram a despedida do atleta depois que seu clube venceu ao Botafogo por 2 X 0, na Arena Palmeiras.
Zé Roberto passou por 11 equipes e chegou à Seleção Brasileira, marcando o gol que deu ao Brasil o primeiro titulo da Copa América fora de casa.
Aqui, jogou pelo Grêmio e, como por todos os clubes que passou, deixou uma marca que não será apagada. Zé Roberto foi um craque, no futebol e na vida. Não é fácil chegar aos 43 anos jogando, e muito, como Zé Roberto fez. Parabéns.

Picciani e Melo seguem na cadeia
Os deputados Jorge Picciani e Paulo Melo, ambos do PMDB, tentaram, mas não conseguiram, deixar a cadeia. Eles foram presos na Operação cadeia Velha e tentaram uma liminar, mas o relator do STJ, Felix Fischer, disse que não, e mandou o processo para o TRF 2 e depois ao Ministério Público Federal.
O que eu acho muito engraçado, mas é da lei, é que os presos tentem convencer todo o mundo que são inocentes, que são vítimas, que não fizeram nada. Roubam, se aproveitam do cargo que ocupam e depois querem passar por anjinhos. E não é só com deputados, não. Tem muita gente graúda, alguns bem graúdos, pousando de vítima, de perseguido político.
Está mais do que na hora de todos nós nos unirmos e batalhar para que a lei seja para todos. Chega de ver político ladrão, seguir roubando. Alguns, inclusive, querendo voltar, quem sabe para roubar mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário