quinta-feira, 30 de novembro de 2017

➤Ações do Banrisul

Temer autoriza venda de 49%


O presidente Michel Temer assinou nesta quarta-feira (29) o decreto que autoriza a operação de venda de parte das ações do Banrisul. O anúncio foi feito, na noite de quarta-feira, pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, pelas redes sociais. Segundo a assessoria da pasta, o decreto deve ser publicado nesta quinta-feira (30).

A previsão é que o leilão das ações seja realizado no dia 14 de dezembro.
Em outubro, o governo do Rio Grande do Sul havia manifestado o interesse de vender 49% das ações ordinárias, que são as que têm direito a voto, do banco público. O resultado será aplicado no reequilíbrio das contas do Estado.

O decreto reconhece como interesse do governo federal a participação estrangeira no banco, segundo informações do Ministério da Casa Civil. A operação já tinha o aval do Conselho Monetário Nacional (CNM), que realizou uma reunião na segunda-feira (27), com uma comitiva de políticos gaúchos em Brasília.

Além da venda das ações, a comitiva garantiu a instalação de uma câmara de conciliação na Advocacia Geral da União (AGU) para discutir a adesão do estado ao Regime de Recuperação Fiscal. A primeira reunião deve ser realizada ainda nesta semana.

Agência Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário