quinta-feira, 5 de outubro de 2017

➤Financiamento de quadrilha

Delegado é condenado a 32 anos de prisão


O delegado Omar Abud, preso em fevereiro de 2017 por financiar uma quadrilha especializada em roubo de cargas, foi condenado pela Justiça a 32 anos e 1 mês de prisão. A decisão é desta quinta-feira (5), assinada pelo juiz Roberto Coutinho Borba.

O defensor de Omar Abud disse ao G1 que ainda não teve acesso ao inteiro teor da sentença, e que seu cliente ainda não foi intimado oficialmente. No entanto, o advogado André Luiz Callegari considerou a pena "exagerada", e disse que a decisão da reclusão também o surpreendeu.

"O que nos surpreende é a determinação do recolhimento. Porque se eles estavam em liberdade agora, não havia mais necessidade de reclusão. É contraditória e antagônica essa decisão do juiz", detalhou o advogado.

Abud e o comissário Luis Armindo de Mello Gonçalves foram presos em fevereiro deste ano. Na época, o delegado era titular da 17ª Delegacia de Porto Alegre, no Centro Histórico.

Omar Abud foi solto na noite de 31 de julho após passar cerca de cinco meses preso. O comissário também teve a liberdade concedida. Eles foram denunciados pelo Ministério Público por financiamento de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Ao total, nove pessoas foram condenadas. Para o comissário, foi determinada pena de 17 anos e 1 mês, que deve ser cumprida, inicialmente, em regime fechado.

O sobrinho do delegado Thiago Abud foi condenado há 6 anos e 8 meses de reclusão a ser cumprida inicialmente em regime semiaberto. Ele foi denunciado pelo Ministério Público em março, junto com outras quatro pessoas.
Agência Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário