sexta-feira, 8 de setembro de 2017

➤DESTAQUES



Conversa de bêbados
O empresário Joesley Batista, um dos donos da holding J&F, disse ontem à PGR que acreditar no conteúdo da conversa gravada entre ele e o diretor de Relações Institucionais do grupo, Ricardo Saud, é como acreditar em uma "conversa de bêbados". Segundo Janot, a gravação indica que delatores teriam omitido informação sobre crimes. Hoje, quem fala é o ex-procurador Marcelo Miller, no Rio de Janeiro.

Palocci x Lula x Odebrecht
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem recorrido à estratégia de citar depoimentos de outras testemunhas para rebater as acusações contra ele. Mas os depoimentos de Emilio Odebrecht e de Marcelo Odebrecht confirmam a maior parte do que disse, na quarta-feira, o ex-ministro Antonio Palocci em depoimento ao juiz Sérgio Moro.

Fortuna e$condida
Novos indícios reforçam ligação entre o ex-ministro Geddel Vieira Lima e o dinheiro achado no apartamento na Bahia. Digitais do ex-ministro foram encontradas nas cédulas apreendidas pela Polícia Federal, que também identificou risco de fuga de Geddel. Na manhã desta sexta-feira, Geddel foi levado pela PF do apartamento onde morava. O ex-ministro cumpria prisão domiciliar, sem tornozeleira, em Salvador.

Virou o fio
Janot pedirá anulação de imunidade no caso J&F. Decisão do procurador-geral da República pode abrir brecha para que Joesley Batista e executivos sejam denunciados e, até, alvo de medidas cautelares.

Delação de Funaro
Joesley prometeu R$ 100 mi por silêncio. Doleiro diz que ele e o empresário firmaram um pacto de proteção mútua. Joesley pagou R$ 4,6 mi até fechar seu acordo de delação

Ex-procurador
Pivô de possível revisão da delação da JBS depõe nesta sexta-feira no Rio. Ex-procurador Marcello Miller vai depor no processo aberto para revisar a colaboração premiada de Joesley Batista.

No nosso bolso
Aumento no preço dos combustíveis pode influenciar inflação. O efeito de contaminação dos combustíveis sobre o IPCA, no entanto, não é imediato, mas gradual.

Parece verão
RS terá sol entre nuvens em sexta-feira de forte calor. Máximas de 34ºC e até 35ºC são esperadas em pontos da Grande Porto Alegre

Imposto de Renda
A Receita Federal libera hoje as consultas ao quarto lote do Imposto de Renda de Pessoas Físicas de 2017. Este lote também incluirá restituições residuais de 2008 a 2016.

Forte terremoto
Potente tremor de magnitude 8,1 sacudiu o México no final da noite de ontem, deixando mortos e provocando alerta de tsunami para 8 países da América Central.

Furacão Irma
O rastro de destruição deixado pelo furacão Irma, que deve atingir Haiti e Cuba antes de chegar aos EUA, no fim de semana. Ao passar pelas ilhas menores do Caribe, o fenômeno causou devastação e pelo menos 10 mortes. O furacão José, que também está no Oceano Atlântico, ganhou força e subiu para categoria 3 (a escala vai até 5).

Guerra?
Donald Trump admite seguir com ação militar contra a Coreia do Norte. Após testes de bomba atômica feitos por regime de Kim Jong-un, presidente dos Estados Unidos não descartou ação, mas afirmou preferir via pacífica.

Ditadura bolivariana
Maduro diz ser a favor de destituir governadores contrários à Constituinte. O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nesta quinta-feira (7) ser favorável a depor os governadores que não acatarem as decisões da Assembleia Constituinte convocada por ele e composta integralmente por seus aliados.

Previsão do tempo
Tempo segue aberto e quente no Sudeste, exceto no ES, e no Centro-Oeste. Chove em boa parte da região Norte e no litoral Nordestino. No Sul, chove apenas no extremo sul do RS.
G1/Estadão/IG/Veja/Correio Braziliense/Correio do Povo/Folha de São Paulo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário