terça-feira, 15 de agosto de 2017

➤Jornalista agredido

Ex-presidente do Inter é punido

Jornalista Julio Ribeiro
A Comissão de Ética do S. C. Internacional decidiu, por unanimidade, na noite desta segunda-feira, 14 de agosto, punir o ex-presidente Fernando Miranda pela agressão ao jornalista Julio Ribeiro, ocorrida em 12 de dezembro, durante um programa de televisão, em Porto Alegre..
A pena imposta pela Comissão é de suspensão de 8 meses de seus direitos como sócio e conselheiro do Clube. Neste período, ele que é membro nato do Conselho Deliberativo, por ser ex-presidente, não poderá participar de nenhuma reunião do Clube e não poderá fazer check-in em jogos do Internacional. A punição começa a contar em 30 dias, caso não haja recurso ao Conselho Deliberativo.
O jornalista Julio Ribeiro foi representado, nesta ação interna no Internacional, pelos advogados Charles Tizato e Tito Montenegro Barbosa Jr., que também o representam em ação cível por reparação de danos morais, que tramita na Justiça gaúcha.
Para o jornalista, a pena imposta ao ex-presidente foi branda, uma vez que foi pedida a sua exclusão do quadro de sócios do Internacional, "mas, pelo menos, não deixa passar em branco uma agressão gratuita de um ex-dirigente do clube, contra um profissional de imprensa".
Segundo Julio Ribeiro, a imagem do clube foi prejudicada pelo ato do ex-presidente, uma vez que o ocorrido foi notícia em todo o mundo e os vídeos que mostram a agressão já tiveram mais de um milhão de visualizações no Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário