segunda-feira, 7 de agosto de 2017

➤DESTAQUES

Comece o dia bem informado

Reforma da Previdência
'Nós queremos uma reforma, não uma meia sola', afirmou o ministro Moreira Franco após reunião com Temer e os presidentes da Câmara e do Senado, ontem, para discutir a pauta econômica no Congresso. No radar, a reforma da Previdência.

Reconstrução da base
Antes de apresentar o projeto de reforma da Previdência, Temer monitora o Congresso para saber com quantos votos o governo pode contar, enquanto intensifica articulações para reconstruir sua base

Aposta na agenda econômica
Em agenda atípica no Planalto, o presidente se reuniu com os presidentes da Câmara e do Senado, ao lado do ministro da Fazenda.

Janot X Temer
Na Folha de S. Paulo, o procurador-geral da República afirma que “colaborações em curso” podem ajudar nas investigações contra Michel Temer por suspeita de obstrução de Justiça e organização criminosa.

Eleição no Amazonas
A eleição para governador e vice do Amazonas será definida no 2º turno, entre Amazonino Mendes (PDT) e Eduardo Braga (PMDB). Com 100% dos votos apurados, Amazonino teve 38,77% dos votos válidos e Braga recebeu 25,36%. A votação ocorre no dia 27 de agosto.

Barbosa presidente
Um grupo de empresários paulistas promoverá em breve um jantar em homenagem a Joaquim Barbosa. A ideia é convencê-lo a disputar a presidência.

Auxílio para moradia
Governo pode acabar com prazo indeterminado do recebimento de auxílio-moradia pelos servidores públicos federais e ocupantes de cargos comissionados que são transferidos para cidades em que não têm imóvel próprio, afirma o Valor Econômico.

Bancários terceirizados
Caixa abre caminho para contratar bancários terceirizados. No documento, cuja cópia foi obtida pela Reuters, a Caixa define as regras para contratação do que chamou de “bancário temporário”. A ação que foi interpretada pelo sindicato da categoria como sinal de que o banco estatal não fará mais concursos públicos.

Medo de calote
Bancos temem calote de R$ 2,5 bi em processo de devolução de Viracopos. O BNDES, maior credor do aeroporto de Campinas, diz que vai avaliar quais seriam as medidas cabíveis para garantir seus interesses e como a concessionária seria indenizada pelos investimentos já realizados, de acordo com O Estado de S. Paulo.

Violência sem trégua
A chegada das forças federais não aplacou a onda de violência no Rio. Um veículo da Polícia Civil foi atacado e um agente acabou baleado. A Linha Vermelha teve arrastão. O sequestro de um caminhoneiro só acabou nesta madrugada.

Motoristas nada especiais
Motoristas não respeitam as vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência em estacionamentos de shoppings e supermercados da cidade.

Militares divididos
Uma rebelião com dois mortos e oito detidos expôs as divisões nas Forças Armadas venezuelanas.

Clima quente
EUA enviam aviso formal de saída do Acordo Climático de Paris. Donald Trump anunciou a saída em junho, ao dizer que o acordo teria custado trilhões de dólares aos EUA, acabado com empregos e prejudicado indústrias.

12 vezes Brasil
Seleção feminina derrota a Itália e conquista novamente o Grand Prix de Vôlei

Flamengo demite Zé Ricardo
Pressionado, treinador não resiste à derrota para o Vitória na Arena da Ilha.

Troféu Joan Gamper
15:30: Barcelona x Chapecoense

Nenhum comentário:

Postar um comentário