sexta-feira, 11 de agosto de 2017

➤DESTAQUES


Rombo nas contas
Enquanto o governo discute a revisão das metas fiscais deste ano e do ano que vem, o Ministério do Planejamento propôs que o déficit nas contas em 2017 e em 2018 fique em R$ 159 bilhões. (G1)

Menos um
Michel Temer escapa de ser investigado em inquérito sobre quadrilha do PMDB. (O Globo)

Manifestação
Estudantes protestam contra fim da gratuidade na segunda passagem de ônibus em Porto Alegre. Manifestantes colocaram fogo em pneus, bloqueando a Rua Sarmento Leite. (clicRBS)

Defensor
Vereador Suplicy pede a Doria que pare de xingar Lula e Dilma. (Veja)

Namoro eleitoral
Temer e DEM tentam atrair Doria para a eleição de 2018. Presidente diz a prefeito de SP que ‘as portas do PMDB estão abertas’ para ele concorrer ao Planalto no ano que vem; partido de Maia também sonda tucano.(Estadão)

Reforma política
A comissão da reforma política, que propôs o 'distritão' e um fundo bilionário para campanhas eleitorais, também aprovou um parecer que institui mandato de 10 anos para os ministros do STF.  Mudança, ainda precisa ser votada na Câmara e no Senado. (G1)

Desconfiança
PGR vê Gilmar preparando terreno para anulação de delações. (Veja)

Distritão, não.
Resistência a distritão pode chegar ao STF. Deputados formam frente contra emenda que muda forma de escolha de parlamentares; medida foi aprovada em comissão de reforma política. (Estadão)

Fundo eleitoral
Especialistas rejeitam fundo eleitoral e veem 'distritão' com desconfiança. (Folha S. Paulo)

A conta é outra
Emendas parlamentares alcançaram R$ 5,7 bilhões, 33,4% a mais que o divulgado. (O Globo)

Atendidos no chão
Superlotada, emergência do Hospital Conceição acomoda pacientes no chão. Situação foi flagrada em pelo menos três noites consecutivas, desde a madrugada do último sábado (5) na instituição de Porto Alegre. (clicRBS)

Temer no Mato Grosso
O presidente viaja para MT, onde participa do lançamento da colheita de algodão. (G1)

Caça às bruxas
PMDB suspende seis deputados que votaram contra o presidente. (O Globo)

Vira casaca
Desafeto de Temer no PMDB , Renan Calheiros vai recepcionar caravana de Lula em Alagoas. (Folha S. Paulo)

Balanço
Lucro da Petrobras caiu 14,6% no segundo trimestre. Saiba quais fatores pesaram no resultado da estatal. (O Globo)

Democraticamente
Maduro propõe 25 anos de prisão para quem sair às ruas para 'expressar ódio'. Em discurso na Assembleia Constituinte, presidente venezuelano pede encontro com Trump e entrega aos aliados suas propostas para a nova Constituição do país. (Reuters)

Venezuela dividida
O presidente venezuelano Nicolás Maduro fez discurso dizendo que se subordina à Assembleia Constituinte. O gesto é simbólico, já que a Constituinte é formada apenas por chavistas(G1)

Resistência armada
Grupo de militares e civis se une à oposição violenta a Maduro. Em meio à tensão, ciberataque derruba rede da companhia estatal de celulares. (Reuters)

Briga com Kim
Enquanto Trump endurece o discurso contra Coreia do Norte, China vê crescer a pressão por um papel mais ativo na crise. (AFP)

Previsão do tempo
A ressaca deve atingir a faixa litorânea entre o RS e o ES. Deve chover do litoral da BA ao de PE, no MA e partes da região Norte, MT e MS. Temporais podem atingir o RS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário