quinta-feira, 17 de agosto de 2017

➤Caxias do Sul

Greve dos médicos completa quatro meses

Foto: G1/Reprodução
A greve dos médicos de Caxias do Sul completa quatro meses nesta quinta-feira (17). Mais de 30 mil consultas foram canceladas. Na quarta-feira (16) foi apresentada uma proposta que deve ser analisada pela categoria na próxima semana.

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), Silvana Pirolli, formalizou uma proposta encaminhada pela prefeitura. No entanto, a administração municipal diz que só aceita discutir a inclusão da parcela autônoma aos salários, se os médicos voltarem ao trabalho.
Uma reunião foi convocada para a próxima segunda-feira (21) pelo sindicato para definir que rumo a categoria deve tomar.

Nos quatro meses de paralisação, o atendimento segue prejudicado nas sete unidades básicas de saúde e nos centros especializados.

A Secretaria de Saúde de Caxias do Sul, no entanto, diz que a adesão dos grevistas é baixa, de apenas 5%, e que não interfere tanto no atendimento à população.

Os médicos que estão em greve fazem uma espécie de rodízio, cumpridno metade da carga horária, com atendimento realizado dia sim, dia não.

Por enquanto, ainda não existe plano de recuperação das consultas perdidas.
Agência Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário