quinta-feira, 17 de agosto de 2017

➤Barcelona

Atentado terrorista deixa  ao menos 13 mortos

Foto: Estadão/Reprodução
Uma multidão foi atropelada por uma van, nesta quinta-feira (17), na Avenida La Rambla, um dos principais pontos turísticos de Barcelona. Segundo comunicado oficial do Ministro do Interior da Catalúnia, Joaquim Forn, pelo menos 13 pessoas morreram e 50 ficaram feridas. Um dos autores do ataque foi morto. A polícia local trata o atropelamento como um atentado terrorista. 

Segundo o jornal La Vanguardia, um dos responsáveis pelo ataque conseguiu fugir com a van por cerca de 3 quilômetros, mas acabou morto pela polícia, depois de uma troca de tiros.

Fontes policiais também identificaram e prenderam outro suspeito de envolvimento no atentado. Driss Oukabir, um magrebino — natural da região de Magreb, formada por Marrocos, Argélia, Tunísia Saara Ocidental e Mauritânia — teria alugado a van usada no atropelamento. 

De acordo com o jornal, a van passou em alta velocidade, em zigue-zague por cerca de 530 metros. Uma segunda van, localizada na cidade de Vic, a cerca de 60 quilômetros ao norte de Barcelona, também pode ter sido usada no ataque.
Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário