quinta-feira, 20 de julho de 2017

➤Aos 78 anos

Morre o jornalista Paulo Sant'Ana


Um dos comunicadores mais populares do Rio Grande do Sul, 
Sant'Ana foi internado nesta quarta na UTI do Hospital Moinhos de Vento 
com insuficiência respiratória e infecção generalizada



Morreu na noite desta quarta-feira (19) no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, aos 78 anos, o jornalista Paulo Sant'Ana. Ele foi vítima de insuficiência respiratória e infecção generalizada.

O corpo está sendo velado na Arena do Grêmio. Inicialmente o velório é reservado para amigos e familiares e, após às 11h, para o público em geral. O sepultamento será realizado no final da tarde no Cemitério João XXIII.

De acordo com boletim divulgado pelo hospital, Sant'Ana deu entrada na manhã desta quarta, "já em situação bastante debilitada". Ele ficou cerca de 12 horas internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), até ter a morte constatada às 22h10.

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, lamentou a morte por meio do Twitter. Ele afirmou que o jornalista era um "personagem" do estado.
Sartori classificou Sant'Ana como uma "figura que transcende qualquer coisa normal". "Ele era surpreendente em tudo", comentou.

"Ele era verdadeiro e muito criativo. Tinha uma presença de espirito extraordinária. O que mais chamou a atenção para mim é a evolução dele como escritor, como cronista. A forma, a maneira de expressar, a análise de situações específicas da cidade e do nosso Rio Grande, sempre muito espirituoso e criativo."

O presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, também lamentou a morte do comunicador. "Hoje é um dia triste para o nosso estado, triste para a comunicação e muito triste para a RBS. Participou da nossa vida por mais de 40 anos, virou um amigo. A gente perde um pedaço grande de cada um, da nossa empresa. Estamos muito tristes, muito emocionados, é uma pena mesmo", disse Melzer.

O Grêmio, clube do qual Sant'Ana era um dos torcedores mais ilustres, divulgou uma nota lamentando a morte do comunicador. "Reconhecido como um dos torcedores mais fervorosos do Grêmio, esteve presente em momentos históricos do Clube, como na conquista do primeiro título da Copa Libertadores da América e do Mundial, em 1983. Neste momento de dor, o Clube se solidariza com os seus familiares e amigos", diz o texto.

O Internacional também lamentou a morte do colunista, em nota divulgada nas redes sociais do time. "Figura marcante da crônica gaúcha, sempre demonstrou respeito ao Clube do Povo, alimentando uma rivalidade saudável no futebol do Rio Grande do Sul. Seus textos e comentários perspicazes, a sua personalidade forte e o humor inteligente farão falta na imprensa. O Internacional se solidariza com a família e os admiradores de Paulo Sant'Ana."

Paulo Sant'Ana deixa mulher e três filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário