quinta-feira, 29 de junho de 2017

➤BOM DIA!

Greve, ou movimento político?

As centrais sindicais, os mais de mil e duzentos sindicatos que existem no Brasil, não se sabe para que, estão convocando para mais uma greve geral nesta sexta-feira (é sempre na sexta) dia 30 de junho.

O que desperta a atenção nas chamadas para a greve, tanto no rádio como nos carros de som que infernizam nossas vidas nas ruas da cidade, é que os motivos são, única e exclusivamente, políticos. Todos eles berram “Fora Temer”, pedem “Diretas Já”, mas nunca dizem que os réus na Lava jato não podem concorrer, falam que a reforma trabalhista vai acabar com os direitos dos trabalhadores e que a reforma previdenciária vai acabar com as aposentadorias.

Falando bem sério, quantos dos leitores sabem o que dizem os textos das duas reformas? Será que não estamos todos envolvidos pela pregação sindicalista de que tudo tem que permanecer como está para que os privilégios permaneçam? Será que a luta (?) dos sindicatos não se resume a impedir que a arrecadação diminua com o fim da contribuição obrigatória? Ou será que muitos não temem que o fim de alguns sindicatos signifique a volta ao emprego, ao trabalho diário? Os profissionais do sindicalismo, por exemplo, devem odiar falar em qualquer tipo de reforma que possa obriga-los a trabalhar normalmente.

Falar em greve geral num Brasil que tem 14 milhões de desempregados, parece uma piada de extremo mau gosto, mas tem quem defenda e participe de movimentos que, repito, não passam de ações político eleitoreiras.

Afinal, de que vai adiantar a greve programada para amanhã a não ser para atrapalhar mais ainda a vida de quem quer trabalhar, de quem quer ver o Brasil progredir, de quem quer combater a corrupção, a mentira e o discurso falso de lideranças (?) que buscam, única e exaustivamente, o poder pelo poder, o apadrinhamento de companheiros em cargos públicos e a manutenção de um quadro que, provadamente, tem feito um mal terrível ao Brasil?

Ao falar em greve geral, vejo claramente na minha frente imagens de vândalos travestidos de trabalhadores, ou trabalhadores vândalos, sei lá, quebrando prédios públicos, incendiando ministérios e cobrindo o rosto para que a polícia não identifique quem provoca o caos nas cidades, mentindo que está fazendo greve.

Quando convocarem uma greve decente, um movimento apolítico, sem partidarismo, me convoquem que eu participo. Enquanto as greves gerais forem comandadas por quem  defende interesses pessoais e obedece lideranças que buscam voltar ao poder para manter a corrupção, quem sabe pagar com um sanduiche de mortadela, não contem comigo.

Tenham todos um Bom Dia!

RESUMO

Comece o dia bem-informado

Um alívio para Temer
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou o relatório da reforma trabalhista e o regime de urgência para o projeto, que já pode ser votado em plenário após duas sessões. Enviada pelo governo no ano passado, a reforma estabelece pontos que poderão ser negociados entre empregadores e empregados e, em caso de acordo coletivo, terão força de lei.

Temer investigado
A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, envia nesta manhã ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a denúncia de corrupção contra Temer. Ontem, o relator da Lava Jato, Edson Fachin, decidiu enviar a acusação de Janot diretamente aos deputados, sem ouvir a defesa de Temer.

Reunião fora da agenda
O presidente Temer teve uma reunião fora da agenda, na terça-feira à noite, com o ministro do STF Gilmar Mendes. O Planalto confirmou o encontro e disse que a pauta foi reforma política. O encontro repercutiu no Congresso e chegou a ser visto como nada republicano.

Sucessora de Janot
O presidente rompeu a tradição e escolheu o 2º nome mais votado na lista eleita por procuradores. Raquel Dodge foi indicada ontem à noite para substituir Janot a partir de setembro.

Invasão no Alvorada
Um carro invadiu o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República. O local tem sido usado por Temer para reuniões políticas, mas ele não estava presente no momento. Após furar o bloqueio, seguranças fizeram disparos de advertência contra o carro, que parou dentro do Palácio. O motorista foi levado à PF e a área foi isolada.

Delação sob julgamento
Supremo deve concluir à tarde o julgamento sobre a validade das delações de executivos da JBS. A ministra Cármen Lúcia, presidente do tribunal, ainda precisa votar e os ministros também terão de decidir se o plenário pode ou não revisar acordos de delação ao fim do processo.

Abono salarial
Os trabalhadores com direito ao abono salarial do PIS/Pasep de 2015 têm apenas até amanhã para procurar uma agência bancária e sacar o benefício. Cerca de 1,6 milhão de brasileiros com direito aos recursos ainda não retiraram o dinheiro. Veja se você tem direito ao benefício.

Inflação
Pela primeira vez em 14 anos, governo reduz meta de inflação. Redução está em linha com a expectativa do mercado, que prevê uma inflação menor que a estipulada pela autoridade monetária

A chuva está chegando
Pancadas de chuva avançam pelo Rio Grande do Sul nesta quinta-feira.  Os maiores acumulados são esperados na fronteira do Uruguai e na Região Central

Megaoperação no RJ
A Polícia Civil realiza nesta manhã uma megaoperação para prender policiais militares e traficantes suspeitos de integrarem um esquema criminoso em São Gonçalo. Ao todo são cumpridos mais de 200 mandados de prisão. Segundo a polícia, a chamada Operação Calabar é a maior da história do RJ relacionada a casos de corrupção envolvendo PMs e traficantes.

Eleição suspensa no Amazonas
O ministro do Supremo, Ricardo Lewandowski, suspendeu a eleição direta para governador do Amazonas, marcada para agosto. Lewandowski atendeu pedido de ex-governador cassado por corrupção e considerou que o TSE não poderia ter determinado uma nova eleição antes de analisar os recursos de governador e vice.

Pedofilia
Número três do Vaticano é acusado de abuso sexual.  George Pell, ministro de finanças do Vaticano, é suspeito de pedofilia. É o eclesiástico de mais alta hierarquia já acusado de abuso sexual

Futebol
Copa das confederações
15h: Alemanha x México
Copa Sul-Americana
19h15: Ponte Preta x Sol de América
21h45: Fluminense x Universidad de Quito
Copa do Brasil
19h30: Atlético-MG x Botafogo-RJ

Previsão do tempo
Chove no RS, parte da região Norte e no litoral do Nordeste. Tempo firme e seco no restante do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário