quarta-feira, 28 de junho de 2017

➤BOM DIA!

Não é só aqui que o tempo está quente!

Mesmo que os meteorologistas estejam anunciando a chegada da chuva e de uma frente fria para o final da tarde de hoje, ou de amanhã, a verdade é que estamos vivendo um verão extemporâneo que, nos meus tempos de guri, acontecia em maio. Lembro que minha mãe sempre falava no famoso veranico de maio, que agora parece ser veranico de junho, quem sabe julho.

Mas se a temperatura está quente aqui, muito mais alta deve estar em Brasília onde denúncias, gravações, bate-bocas, mentiras e desmentidos acontecem a toda a hora. E não é peixe miúdo, é coisa entre os tubarões, os grandalhões da política.

Não sei vocês, mas eu não recordo de tanta corrupção, tanta falta de vergonha, tanta desconsideração com os contribuintes, com os eleitores que, pensando bem, são os únicos que merecem respeito e explicação de parte de quem mais rouba, mente e berra.

Enquanto ficamos aqui assistindo o verdadeiro festival de baixaria que acontece no poder e seu entorno, totalmente despreocupados com o Brasil, falsos líderes, gente que enganou e quer voltar a enganar, que levou o Brasil a mais cruel das misérias, prega moral de cuecas e vê seus seguidores ameaçando com guerra civil, luta armada e não sei mais o que.
Aqui, lamentavelmente, em nome de uma democracia que mais parece libertinagem, qualquer um fala e diz o que bem quer, ofende autoridades, publica e compartilha verdadeiros absurdos nas redes sociais e se acha o suprassumo da dignidade e decência.

Pensando bem, diante de tanta vergonha que estamos vivendo, um verãozinho em junho até que está caindo bem. Agasalho mesmo, só se for para cobrir o rosto de tanta vergonha!

Tenham todos um Bom Dia!

RESUMO

Comece o dia bem-informado

Temer no ataque
Temer insinua que Janot foi beneficiado com delação da JBS. O presidente partiu ontem para o ataque ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que o denunciou pelo crime de corrupção passiva, em conluio com o ex-assessor presidencial Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).

Correndo contra o tempo
Fachin ainda não decidiu se atenderá ao pedido da PGR para dar prazo de 15 dias para Temer apresentar defesa antes de enviar notificação à Câmara sobre a denúncia de Janot. A defesa do presidente quer acelerar a tramitação do caso e pretende fazer a defesa diretamente na Câmara, antes que perca apoio.

Mais bronca prá cima do Presidente
Temer sofrerá nova denúncia em agosto. A PGR pretende apresentar somente em agosto a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer – essa pelo crime de obstrução de justiça. De acordo com o jornal Valor Econômico, o presidente é acusado de dar anuência à compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Janot acabou com a Reforma da Previdência
Estratégia de Janot liquida reforma da Previdência. A decisão do procurador da República de fatiar as denúncias contra o presidente liquidou a possibilidade de a reforma da Previdência ser votada neste ano. Segundo reportagem do jornal Valor Econômico, não haverá janela para reformas entre o esforço de autopreservação do governo.

Janot contra a terceirização
Janot ajuíza ação em que pede suspensão da lei da terceirização. O procurador argumenta que há inconstitucionalidade na recente mudança de regras do mercado de trabalho e pede a sua suspensão.

Renan está caindo
O líder do governo no Senado, Romero Jucá, procurou Temer ontem à noite para articular a troca de liderança do partido. Com o aval do presidente, o senador já articula para hoje a mudança e a saída de Renan Calheiros do posto

Ganhou, mas não vai levar
Candidato de Janot é o mais votado da lista de sucessores para PGR. Nicolao Dino defendeu a cassação do mandato de Michel Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De olho na qualidade da carne
Brasil quer contratar 1.600 fiscais após EUA suspenderem carne. O secretário de Defesa Agropecuária disse que os fornecedores brasileiros estão trabalhando para se adaptar a requisitos mais rigorosos.

Míriam Leitão
Temer declara guerra aos fatos, acusa o acusador e diz que recebeu Joesley por ser o maior produtor de proteína. Só não conversaram sobre proteína.

Merval Pereira
Defesa de Temer adota mesma tática de Lula e ataca os acusadores.

E a condenação do Lula?
Procuradoria cita relato de Léo Pinheiro 60 vezes para pedir condenação de Lula. Reportagem do jornal Folha de S.Paulo aponta que a confissão do empreiteiro da OAS, deve ser um dos principais elementos para a condenação do petista pelo juiz Sergio Moro, caso sejam aceitos os argumentos do Ministério Público Federal.

A delação e seus benefícios
A maioria do STF já votou pela validade dos depoimentos e pela manutenção de Fachin como relator do processo, mas os benefícios dados aos donos da JBS podem ser reconsiderados. Juristas e políticos têm criticado o perdão judicial dado a Joesley e Wesley e o assunto continuará em discussão no plenário.

Sem passaportes
A Polícia Federal suspendeu ontem à noite a emissão de passaportes. 

Clima esquenta na Venezuela
O protesto de funcionários com um helicóptero pedindo liberdade na Venezuela foi tachado de ataque terrorista pelo presidente Nicolás Maduro, que ativou as Forças Armadas.

Maduro na bronca
O presidente da Venezuela  acusa policial venezuelano de lançar granadas no Supremo. Na tarde desta terça-feira, Oscar Pérez sobrevoou a sede do TSJ em Caracas levando uma mensagem que pedia a liberdade do país e a renúncia do presidente.

Teremos guerra civil?
Maduro ameaça pegar em armas caso “revolução” seja derrubada. Maduro 
falava em comício para promover uma votação em 30 de julho para a Assembleia Constituinte, que pode reescrever a Constituição do país.

Novo salário mínimo na Argentina
Salário mínimo na Argentina sobe 24%, para US$ 602. O novo valor foi estabelecido pelo governo depois que representantes de sindicatos e da principal entidade patronal não conseguiram chegar a um consenso.

Futebol
Copa das Confederações
15h: Portugal x Chile
Copa do Brasil
19h30: Grêmio x Atlético-PR
21h45: Flamengo x Santos
21h45: Palmeiras x Cruzeiro
Copa Sul-Americana
19h15: Defensa y Justicia x Chapecoense
21h45: Patriotas x Corinthians

Previsão do tempo
Tempo aberto e firme, com sol, em quase todo o país. Chove apenas no litoral nordestino, ES, AP e RR. Uma frente fria se aproxima do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário