segunda-feira, 26 de junho de 2017

➤BOM DIA!

As mesmices de sempre

Não sei vocês, mas eu já estou cansando de sempre ouvir, ler e ver as mesmas notícias se repetindo, todos os dias, sobre os políticos e a política no Brasil.

Estamos começando hoje mais uma semana de perspectivas de anúncios de ações contra o presidente Temer, de prisões de nomes já bem conhecidos de todos, de pesquisas apontando os preferidos para a corrida presidencial, que não se sabe se será agora, no fim do ano ou no ano que vem. Confiar que todos cumprirão o que determina a Constituição, é acreditar no imponderável.

A única coisa que parece certa, é a previsão de que as chuvas e o frio voltarão no meio da semana. A partir de quinta-feira, afirmar os meteorologistas, a chuva estará de volta, mas o frio chega antes. Pode ser que, a partir de sexta, o inverno entre para valer. Só Deus sabe!

O melhor é dar uma olhada no RESUMO e ficar sabendo o que está reservado para nós a partir de hoje, sem esquecer que tudo pode mudar a partir de amanhã.

Tenham todos um Bom Dia!

RESUMO

Para começar o dia bem-informado

Temer em polvorosa
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deverá apresentar nesta semana denúncia contra o presidente Michel Temer junto ao STF pelo crime de corrupção passiva. O prazo para o oferecimento da denúncia termina amanhã, mas é possível que a peça seja protocolada hoje. A acusação preparada por Janot deverá se basear nas investigações abertas a partir das delações de executivos da JBS no âmbito da Lava Jato.

Deflação no país
Brasil pode registrar este mês primeira deflação em 11 anos; analistas estimam queda de 0,07% no IPCA para junho. Analistas estimam queda de 0,07% no IPCA este mês, por conta de uma convergência de fatores como a grande safra agrícola e o recuo no preço dos combustíveis.

Sem edição
PF conclui que áudio de Joesley com Temer não tem edição. Segundo jornais, gravador usado por Joesley tem um dispositivo que pausa gravação em momentos de silêncio.

Aécio mais aliviado
Pedido de cassação de Aécio no Conselho de Ética é arquivado. Segundo a assessoria do presidente do Conselho de Ética, o senador tomou a decisão de indeferir o pedido “por falta de provas”.

Diretor-geral da PF fica
O ministro da Justiça, Torquato Jardim, reuniu a imprensa sábado (24), em Brasília, para confirmar o delegado Leandro Daiello no comando da PF. Mas, em seu pronunciamento, não deixou claro o que pretendia fazer, e a permanência do delegado no cargo acabou sendo confirmada mais tarde por uma mensagem da assessoria do ministério.

Mais propina para Cunha
Dono da Carioca Engenharia relata propina a Cunha. Segundo o empresário, os repasses, efetuados por transações no exterior, eram referentes à atuação do peemedebista em favor da empresa na liberação de valores do FI-FGTS.

Educação
Ministério da Educação vai divulgar a segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2017. Não há um horário definido em edital para que os resultados estejam disponíveis.

Prejuízo dos investimentos
De acordo com a Folha de S. Paulo, é possível dizer que o caos criado pela delação da JBS colocou um ponto final em cinco trimestres consecutivos de ganhos tanto na renda fixa quanto na renda variável do mercado.

Combustíveis mais baratos
Preços de gasolina, diesel e etanol caem nos postos, diz ANP. O recuo ocorre após a Petrobras ter reduzido na semana passada o preço médio da gasolina nas refinarias em 2,3% e o do diesel em 5,8%.

Assalto ao tanque
Fraudes nas bombas de combustíveis vêm aumentando, alertam órgãos fiscalizadores.  Novos - e sofisticados - métodos  são usados para enganar consumidores.

Petroleiros vão parar
Petroleiros voltam a fazer greve no dia 30 de junho, diz FUP. Segundo a entidade, toda a categoria petroleira estará mobilizada na greve geral contra o desmonte dos direitos trabalhistas.

Sete Brasil, de novo
Petrobras autoriza retomada de negociação com a Sete Brasil. A empresa propôs retomar as negociações com a estatal para tentar viabilizar os contratos de afretamento de sondas para a petroleira.

Ambev com toda a força
Após o ano de 2016 registrar queda de 5,5% nas vendas e reduzir os volumes da empresa ao nível mais baixo desde 2009, o presidente da gigante de bebidas definiu estratégias para este ano, que estão mostrando resultado.

Tem dinheiro do FGTS sobrando
Oito milhões têm pouco mais de 30 dias para sacar conta inativa do FGTS. Segundo a Caixa, cerca de R$ 7 bilhões ainda estão disponíveis para saque; pedido tem de ser entregue até dia 31.

Tragédia na Colômbia
Na tarde deste domingo, a embarcação “El Almirante” naufragou e deixou também 28 desaparecidos, além de 24 feridos.

Cristina Kirchner, o retorno
Ex-presidente da Argentina vai concorrer ao senado.

Incêndio na Espanha
Um incêndio atingiu domingo uma reserva natural espanhola e ameaça o Parque Nacional de Doñana, uma das áreas de biodiversidade mais importantes da Espanha e um patrimônio mundial da Unesco desde 1994. Mais de 1.800 pessoas foram forçadas a sair da região, disseram autoridades.

Futebol
Campeonato Brasileiro - Série A
20h: Botafogo x Avaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário