segunda-feira, 19 de junho de 2017

➤BOM DIA!

Uma semana daquelas


Estamos começando uma semana que, além do frio, promete ser das mais agitadas. O presidente viaja, mas antes grava um vídeo tratando do problema Joesley Batisa, que será processado por ele. Rodrigo Maia, presidente da Câmara assume em seu lugar, a oposição segue de olho em Aécio, os ingleses estão apavorados com os atentados em Londres, Portugal arde em chamas de um incêndio florestal e os franceses, mesmo com uma abstenção recorde, encheram a bola do presidente Macron que conquistou ampla maioria para governar tranquilo.

Tem muito mais, mas para começar, é bom tomar conhecimento das notícias da segunda-feira e ficar informado do que está e do que vai acontecer.

Tenham todos um Bom Dia!

RESUMO

Para começar o dia bem-informado

Benefícios para quem usou caixa 2
Janot proporá saída para políticos acusados de Caixa 2. O procurador-geral da República vai oferecer uma solução judicial para dezenas de políticos que são exclusivamente investigados por receber recursos não contabilizados em suas campanhas, mas não praticaram atos de corrupção.

Chefe da quadrilha
Em entrevista, Joesley diz que Temer “é o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil”. O empresário, um dos donos do grupo J&F, disse que o presidente não  tinha “cerimônia” para pedir dinheiro e que Eduardo Cunha cobrava propina em nome de Temer.

Processo contra Joesley
Após o empresário Joesley Batista afirmar em entrevista à revista "Época" que o presidente é chefe de organização criminosa", o Planalto anunciou no sábado que, hoje, Temer ingressaria na Justiça com ações civil e penal contra o empresário, que foi chamado de "bandido".

Vídeo de Temer
Sem citar JBS, Temer grava vídeo em que cobra punição a criminosos. Segundo pessoas que acompanharam a gravação, que deve ser divulgada nesta tarde, o presidente fala de encontros com o empresariado e com autoridades europeias e se compromete com as reformas que, segundo o governo, combatem privilégios.

As delações e a crise
Delações da JBS reforçam crise da pecuária. Regiões dependentes da empresa sofrem com a desestabilização do mercado, após a operação Carne Fraca e as delações dos executivos da JBS vieram à tona.

Atropelamento em Londres
Veículo atropela fieis em frente à mesquita em Londres e deixa ao menos 8 mortos. O ataque ocorreu na madrugada desta segunda-feira (19) e o motorista do veículo foi preso. A polícia britânica investiga o incidente como terrorista.

O baile de Macron
Com 350 cadeiras, partido de Macron conquista maioria absoluta na Assembleia. Apesar de não ter alcançado 400 cadeiras, como o esperado, o atual presidente francês terá larga folga para consolidar sua base de aliados.

Inquérito sobre Temer
A PF tem até hoje para entregar o relatório do inquérito que investiga Temer e Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor do presidente que foi filmado com R$ 500 mil em uma mala e foi preso. Mas a PF pode pedir nova prorrogação de prazo, já que a perícia do áudio da conversa entre Temer e Joesley ainda não ficou pronta.

Temer nas mãos de Maia
Destino de Temer está nas mãos de Maia. O presidente da Câmara dos Deputados é o nome que pode rejeitar as denúncias que a PGR pretende abrir contra o presidente na próxima semana.

Amigo de Lula está embrulhado
Lava Jato mira advogado amigo de Lula. Delatores da Odebrecht voltaram a depor na operação para fornecer mais informações sobre o papel do advogado Roberto Teixeira, em dois casos em que o ex-presidente é acusado de receber propina da empreiteira.

Aliados querem anular delação da JBS
Aliados de Temer têm dossiê jurídico que aponta caminhos para pedir anulação de delação da JBS. O documento elenca itens que poderiam dar base formal a diversos questionamentos sobre o acordo firmado com o MPF.

Portugal em chamas
Incêndio mais fatal da história de Portugal, já deixou mais de 60 mortos. Bombeiros do país europeu tentam controlar as chamas desde a noite de sábado. Muitas vítimas foram encontradas carbonizadas dentro dos carros na estrada.

Orgulho gay
Parada do Orgulho LGBT em São Paulo adota tom político. Aos gritos de ‘Fora Temer’, organizadores pediram eleições diretas; neste ano, evento adotou como tema o combate ao fundamentalismo religioso e reuniu mais de 2 milhões de pessoas.

Chile mira na Eldorado
Chilena Arauco confirma que pretende comprar Eldorado, controlada pela J&F. A empresa de celulose e produtos de madeira ofereceu mais de R$ 11 bilhões pelo ativo da empresa controlada pelos irmãos Joesley e Wesley Batista

Nike vai demitir
Nike anuncia que vai demitir mais de mil empregados. A fabricante americana de artigos esportivos tomou a decisão como parte de uma reestruturação destinada a combater a desaceleração nas vendas da gigante dos tênis.

Temer viaja, Maia assume
O presidente embarca para viagem oficial de 4 dias à Rússia e à Noruega em meio à forte turbulência política. Durante a viagem, quem assume o comando do Palácio do Planalto é o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), aliado de Temer que também é investigado na Lava Jato. Os dois se encontraram na quinta-feira (15) para conversar sobre a viagem.

Futebol
Campeonato Brasileiro
20h: Cruzeiro x Grêmio
Copa das Confederações
12h: Austrália x Alemanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário