sexta-feira, 26 de maio de 2017

➤Resumo

Comece o dia bem informado

Perdão Judicial
É o que prevê o acordo de delação premiada dos donos da JBS que foi o combustível da crise política que explodiu sobre o governo Temer nos últimos dias. Os irmãos Wesley e Joesley Batista não serão presos, mesmo com a participação no esquema criminoso. 

Mas pode mudar
STF admite que pode rever termos da delação da JBS. Ministros do Supremo reconhecem que cabe revisão do acordo que deu imunidade penal aos irmãos Joesley e Wesley Batista, mas tema não é consenso na Corte

Brasil não vai parar
O presidente Michel Temer disse que o país "não parou nem vai parar" - em um discurso nas redes sociais checado por nossos repórteres. Mas quer uma parada: mais tempo para que o TSE julgue a chapa Dilma-Temer.

Vacinação
A campanha nacional de vacinação contra a gripe, que terminaria hoje, foi prorrogada. O público-alvo agora tem até o dia 9 de junho para se imunizar. Nenhum grupo prioritário atingiu a meta do Ministério da Saúde. Crianças, gestantes e trabalhadores de saúde foram os que menos procuraram os postos de saúde.

Pensando no futuro
Gilmar Mendes estuda rever prisão após 2ª instância. Ministro do STF admite autorizar o cumprimento de pena só após decisão do Superior Tribunal de Justiça 

Para sair, tem que pagar
Moro confisca R$ 640 mil de Cláudia.  Na sentença em que absolveu a mulher do ex-presidente da Câmara dos crimes de lavagem de dinheiro e evasão fraudulenta de divisas, juiz da Lava Jato decidiu reter o saldo de conta secreta na Suíça: R$ 640 mil.

Se Temer cair
Aliados testam hipótese de Tasso candidato, com Jobim na Justiça. A mais nova configuração testada na cúpula dos aliados que apostam na cassação de Michel Temer prevê o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) como candidato indireto a presidente, o ex-ministro Nelson Jobim (PMDB) como titular da Justiça e a manutenção de Henrique Meirelles (PSD) à frente da equipe econômica em caso de vitória.

Corrupção em Brasília
Obras do BRT também podem ter servido para rateio de propina. Caso o teor das delações da Andrade Gutierrez confirme as da Odebrecht, o sistema de transporte expresso também serviu para repasses ilícitos a políticos e emissários brasilienses

Dependendo do Congresso
O governo aprovou ontem seis medidas provisórias voltadas para a retomada da economia. Mesmo com o rolo compressor, a agenda econômica tem muitos itens pendurados no Congresso.

Genro investigado
O genro de Donald Trump é alvo de uma investigação do FBI sobre a influência da Rússia nas eleições americanas, afirma o “Washington Post”.

Plano de segurança
Temer se reúne em Brasília com ministros para discutir um plano de segurança para o estado do Rio de Janeiro, escolhido como 'laboratório' para receber um programa nacional de combate à criminalidade.

Sem saída
Jornalistas e líderes políticos denunciam que o governo venezuelano está impedindo que companhias aéreas locais vendam passagens a opositores.

Previsão do tempo
Alerta para temporais no Sul e chuva moderada em todo o litoral nordestino. Tempo firme nas demais regiões do país. Veja a previsão do tempo nas capitais.
Estadão/Globo/Folha/G1/IG/VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário