quinta-feira, 18 de maio de 2017

➤Pronunciamento de Temer

"Não renunciarei. Meu compromisso é com o Brasil"


Pronunciamento de Michel Temer - Foto: Divulgação/Reproução
Durou pouco tempo o pronunciamento do presidente Michel Temer em rede nacional, quando explicou os motivos que o levaram a falar apenas hoje sobre as notícias divulgadas no final da tarde de ontem (17), sobre uma gravação que o proprietário da JBS, Joesley Batista, teria feito durante encontro com o presidente. Na ocasião, segundo Joesley, Temer teria ado aval para que Eduardo Cunha seguisse recebendo uma mesada para não falar.

Temer explicou que solicitou ao STF uma cópia das gravações mas que, até agora, não recebeu, mesmo que o pedido tenha sido feito oficialmente.

- Nesta semana, vivemos o melhor e o pior momento de nosso governo. A redução da inflação, a criação de novas vagas de trabalho, a retomada da economia, nos encheram de alegrias. Mas uma gravação clandestina, criou um fantasma de crise política, afirmou o presidente. Temer explicou que teve conhecimento "numa conversa com o empresário" do assunto que teria gerado a crise.

-Não comprei o silêncio de ninguém. Não temo nenhuma delação, nada tenho a esconder, disse Temer, ressaltando que "não autorizei o uso do meu nome pelo qual sempre zelei, sei o que fiz e sei da correção dos meu atos. A verdade surgirá no inquérito aberto pelo STF".

Ao encerrar, Temer pediu que os dados venham até ele com a mesma velocidade com que foram divulgados, "pois meu compromisso é com a verdade e com o Brasil"

-Não renunciarei, não renunciarei", repetiu antes de encerrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário