terça-feira, 9 de maio de 2017

➤BOM DIA!

Valente, mas não muito!


Faz muito tempo que o ex-presidente petista grita, esbraveja, berra que é o homem mais honesto do Brasil, que só Jesus é mais honesto do que ele, que está provado que não é dono do triplex de Guarujá, que estão armando para que ele não seja candidato em 2018, que a Lava Jato e todos os seus integrantes são mentirosos, que só ele e seus companheiros falam a verdade.

Pois bem, adiada faz alguns dias, está marcada para amanhã, dia 10, a audiência dele com o juiz Sérgio Moro, em Curitiba. A "cumpanherada" está em polvorosa, disse que vai tomar conta das ruas da cidade e promete transformar o depoimento num fato político. Como seu chefe tem razão, é honesto e tem provas de que não é dono do triplex de Guarujá, é hora de mostrar força e acabar com a mentira.

Calma, pois não é bem assim. Desde ontem, faltando 48 horas para o depoimento, os advogados do ex-presidente Luiz Inácio, que sempre afirmaram que possuem provas robustas de sua inocência, que estavam ansiosos pela chegada do dia do evento, que acabariam com a mentira, estão fugindo da raia e já pediram, inclusive, a suspensão do processo. Inventaram a mais esfarrapada das desculpas, provavelmente por saberem que estão ferrados e que o réu em não sei quantos processos, acabará indo para o lugar que sempre mereceu por ser corrupto, enganador e comandante da corrupção: a cadeia!

Basta fazer uma análise simples de todo o episódio para concluir que a defesa de Luiz Inácio está com a faca e o queijo na mão, segundo afirma, para provar que ele não é dono do triplex, que é um perseguido, que não está embrulhado no maior esquema de corrupção da história política brasileira e que só precisa do depoimento dele para Sérgio Moro e acabar com toda a farsa, segundo eles, montada em Curitiba.

Pedir o adiamento e até a suspensão do processo contra o ex-presidente é, no mínimo, algo extremamente suspeito. Afinal, quem tem convicção do que afirma, luta até o final para provar a verdade. Não é fugindo de depoimentos, de confrontos com a justiça que alguém conseguirá provar sua inocência. Muito pelo contrário. 

Para quem tem um mínimo de inteligência, coisa que falta aos que apoiam, provavelmente por interesse ou fanatismo mesmo, o depoimento de Luiz Inácio pode ser a pá de cal em toda, segundo afirmam, armação contra ele. Só que os advogados que defendem a causa do petista, alguns dos mais caros do Brasil, não pensam assim. Quem sabe, estejam certos de que não conseguirão provar sua inocência e partem para o extremo, fogem de Curitiba como o diabo da cruz, não querem ver seu cliente enredado nas mentiras que pregou e condenado, pelo menos, por um de seus inúmeros crimes.

Lá em São Gabriel, aprendi que 'quem não deve não teme' o que parece não ser o caso de Luiz Inácio e seus defensores que, desde ontem, iniciaram uma tentativa de fuga covarde e que denuncia o vazio de tudo o que teimam em afirmar.

Até a decisão sobre o pedido deles, o chefe da quadrilha seguirá berrando, gritando, que nada é dele, que não querem que ele seja presidente novamente e ameaçando quem se atravessar no seu caminho. Tudo, é claro, para plateias adestradas e de camisa vermelha. Fora dali, não passa de um fujão e que, por saber que cometeu os crimes em que está envolvido, foge desesperadamente da justiça. 

Luiz Inácio é valente, mas não muito!

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário