quinta-feira, 25 de maio de 2017

➤BOM DIA!

Os defensores dos vândalos marginais!


Travestidos de manifestantes, um bando de marginais entrou em Brasília e destruiu parte de alguns ministérios. Mais furiosos, outros atearam fogo no Ministério da Agricultura, não sem antes destruir parte de suas instalações.

Fotos em todos os jornais, imagens em todas as emissoras de televisão, narrativas de reportagens de rádio, mostram o real interesse dos que anunciaram um protesto pacífico mas acabaram depredando o que viam pela frente. No meio deles, vários deputados de oposição, berrando contra o governo e incentivando quem queria destruir tudo. Brasilia, pelas fotos e pelas imagens de TV, virou praça de guerra na tarde desta quarta-feira.

Hoje, ao ler os portais de alguns jornais e revistas, vejo jornalistas e comentaristas políticos, inclusive um professor de direito constitucional, criticando a ação do presidente Michel Temer em pedir que as Forças Armadas assumissem a defesa da Capital do Brasil contra o vandalismo. Ele diz, inclusive, que se trata de uma afronta à Constituição já que "jamais as forças militares foram usadas contra protestos".



Admitindo-se que sim, o que não é verdade já que em 2013 a ex-presidente Dilma, do partido que defende o que aconteceu ontem em Brasilia, segundo seus deputados e senadores por culpa da PM, convocou as forças armadas para garantir a segurança da capital federal, o que defendem quem se posiciona ao lado da baderna?

Provavelmente, jornalistas e políticos engajados partidariamente, entendam que quanto pior melhor. Veladamente criticam a ação de Temer pois querem que tudo volte ao que era antes do impeachment de Dilma. Não se conformam com a presença de Temer num lugar para o qual eles encaminharam através do voto livre e soberano, como gostam de proclamar. 

O mais interessante, é que os mesmos que aplaudiram a escolha de Temer, por duas vezes, para ser vice de Dilma, agora esbravejam e gritam Fora Temer. Não é ridículo?



Se tivermos um olhar atento para o dito protesto, vamos encontrar vários cartazes pedindo Diretas Já e bandeiras de partidos inexpressivos. Não seria o caso do mesmo professor que condenou a chamada das Forças Armadas, dar entrevistas afirmando que pedir Diretas Já é uma afronta à Constituição, já que está prevista eleição indireta caso Temer venha a cair?



Olhando para as fotos do que ocorreu ontem durante o protesto (?) e para os deputados da oposição que comandaram o espetáculo ridículo e antidemocrático de ocupação da mesa da Câmara, fico pensando no que realmente desejam os protagonistas de tantos atos de vandalismo e descumprimento da lei.

Só posso imaginar que, na cabeça doentia de alguns, o que ocorreu ontem seja uma demonstração da vontade dos brasileiros. Na verdade, o que menos importa para todos eles, muitos envolvidos até os cabelos na corrupção e roubalheira instalada oficialmente no país durante os governos petistas, é o povo. O que eles querem, é a baderna pela baderna, o vandalismo pelo vandalismo, tudo em nome de um projeto de poder, de instalar no Brasil uma ditadura que repita o que eles idolatram. Cuba, Venezuela e Bolívia são exemplos claros, mas  lá eles nunca pensaram em morar, só ajudam a exaltar e a defender. Nada diferente do que fazem aqui, quando defendem marginais e vândalos que destroem prédios públicos em nome da democracia. 

Tudo isso chega a ser nojento!

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário