quinta-feira, 18 de maio de 2017

➤BOM DIA!

A nau dos insensatos!

Fomos tomados, mais uma vez, por notícias alarmantes de corrupção no Brasil. Agora, não mais envolvendo ex-presidentes, mas o atual. Junto, políticos da mais alta expressão como o senador Aécio Neves, o ex-ministro Guido Mantega e até um procurador da República. Todos, definitivamente todos, dentro de um mesmo cesto, de um mesmo barco, navegando num mar de sujeira, lama, roubo e mentiras.

Não há como negar que o Brasil inteiro ficou perplexo diante das notícias divulgadas pela Rede Globo que, pelo menos até ontem, era chamada de golpista de tramar contra os governos petistas, de apoiar incondicionalmente ao presidente Temer. Pois foi a golpista Rede Globo quem divulgou toda esta nova crise que se junta a que até aqui estamos vivendo.

De repente, e não mais que de repente, parece que tudo começou agora, que nada houve antes ou que tudo é diferente do que ocorreu na véspera dos fatos divulgados no final da tarde de ontem. Basta, para quem ainda não se deu conta, que as redes sociais, antes abandonadas pelos petistas e defensores de Lula, reaparecessem das cinzas, esquecendo o passado, ou tentando encobri-lo, para criticar os políticos envolvidos em nova delação.

Quem está lendo, leu bem quando eu escrevi, 'nova delação', já que, para muitos, nenhuma delação valeu até aqui. Parece que a corrupção começou agora e que só os delatados nesta quarta-feira, são criminosos. Comemoram, os que querem nos fazer pensar assim, como se tivessem alcançado uma grande vitória.

O sentimento de revanche faz com que todos esqueçam que o Brasil, quer queiram ou não, estava retomando o caminho da credibilidade econômica, que a inflação estava em baixa, que as vagas para emprego ressurgiram e que o mundo já tinha olhares diferentes para nós, mesmo que muitos seguissem afirmando que a solução estava nas mãos daqueles que, por mais de 13 a anos, destruíram nossa economia, colocaram a inflação lá em cima, criaram milhões de desempregados e estão, todos, envolvidos na maior corrupção da história brasileira.

Tresloucadamente, acessam as redes sociais para comemorar aquilo que deveria deixar a todos imensamente tristes. Comemoram a derrocada, a volta da queda das bolsas, o descrédito internacional, como se estivessem festejando uma vitória. 

Que vitória é essa quando o maior atingido é o Brasil por inteiro? Que vitória é essa que envolve um político eleito exatamente pelos votos de quem critica apenas um lado, esquecendo que a cabeça de tudo está do lado que defendem?

Tristemente, leio os comentários dos que se julgam vencedores e lamento que, desde ontem, considerem delações como algo que sempre apoiaram, que a Lava Jato não é uma perseguição sistemática ao Lula, o mentiroso que sempre comandou toda a corrupção, que o MP e a PF não estão trabalhando para acusar petistas, que Sérgio Moro não é agente da CIA ou coisa parecida, que a Globo não é golpista.

Imaginam, os sem noção, que uma eleição, seja indireta ou direta, possa resolver os problemas criados por eles. Quem sabe queiram eleições diretasna esperança inútil de que Lula volte a ser presidente, esquecendo que ele,o chefe, é o mais envolvido em toda a roubalheira e que, dificilmente, deixará de ser condenado pelo que fez até aqui.

Até que toda a delação do dono da empresa que distribuiu mais de R$ 300 milhões na última campanha e que nos governos petistas levantou mais de  2 bilhões do BNDES, seja divulgada, a tigrada vai comemorar e gritar que tudo é verdade. Quando sentirem que o buraco é mais embaixo, certamente voltarão a dizer que a verdade vai tão somente até as delações que envolvem o Lula, Zé Dirceu, Vaccari e outros iguais. Estas para os que navegam na nau dos insensatos, não passam de mentiras e perseguição.

Para encerrar, quero reafirmar o que tenho sempre dito. Independentemente de quem seja, a qual partido pertença, que cargo ocupe, ladrão deve ir para a cadeia, a começar por quem articulou todo este processo de corrupção visando tão somente se perpetuar no poder.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário