sexta-feira, 12 de maio de 2017

➤BOM DIA!

É um verdadeiro mar de mentiras!

Jamais havia escutado tanta mentira junta quanto nas declarações dos petistas envolvidos no maior escândalo de corrupção já existente na história do Brasil. Formaram uma verdadeira gangue para roubar, enriquecer, pagar campanhas e, acima de tudo, mentir.

O interrogatório feito pelo juiz Sérgio Moro ao ex-presidente Lula, ‘o chefe’, mostrou toda a desfaçatez, toda a falta de pudor, toda a organização criminosa que se formou no poder durante os quase 13 anos em que o PT esteve no governo. Muitas das mentiras, arquitetadas pelos advogados que devem estar recebendo milhões, dinheiro provavelmente sujo, de seus defendidos.

Detalhes, alguns passados despercebidos por muitos, mostram toda a artimanha mentirosa engendrada por Lula e sua camarilha. 

Lembro um que demonstra toda a capacidade imaginativa do ex-presidente, ou seja, o que se refere ao encontro dele com Duque num hangar do aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Se fosse tudo claro, como Lula tentou demonstrar, se fosse tudo certo, como Lula tentou fazer crer, para que chamar João Vaccari, homem que não fazia parte do governo, que nada tinha com a Petrobras, para o encontro com Renato Duque. E logo num hangar? Se tudo fosse verdade, o encontro poderia ser em Brasilia, no gabinete do Presidente, no meio da rua, seja lá onde for, menos entre quatro paredes de um hangar escondido no aeroporto de Congonhas.

Como todo o mentiroso convicto, Lula primeiro afirmou que não se recordava exatamente onde fora o encontro. Começou afirmando “acho que em Congonhas”, para logo depois responder, alto e bom som, que encontrou com Duque num hangar do aeroporto paulista.

Descaradamente, não teve nenhum pudor em jogar nos ombros de sua falecida mulher, Dona Marisa, muito da culpa pela compra do apartamento tríplex em Guarujá. Chegou ao ponto, tão mentiroso que é, de afirmar que ela esteve lá, acompanhada do filho, “provavelmente para dizer que o apartamento não interessava”. Tudo depois de  responder que Leo Pinheiro, um dos maiores empreiteiros do Brasil, “sabe como é Dr. Moro, queria vender o apartamento a qualquer custo”. Além de nivelar por baixo, Lula deve pensar que todos são iguais a ele.

Agora, com a liberação das delações dos marqueteiros João Santana e sua mulher Mônica Moura, muitas outras mentiras são confirmadas, quase todas envolvendo Lula e o PT que ele, na maior cara de pau, disse que não manda e que não tem influência nenhuma sobre as decisões partidárias. Inventou Dilma, inventou Haddad e agora está transformando outra acusada de corrupção, Gleisi Hoffmann, em presidente nacional do PT.

Para os marqueteiros, nada era feito sem a aprovação ‘ do chefe’. Palocci, o poderoso ministro, só fazia o que Lula mandava, mas Lula mentiu dizendo que não mandava nada, que não sabia de nada, que não confirmava nada.

Um presidente da República, que não tem ingerência e desconhece o que ocorre na maior estatal do Brasil, a Petrobras, ou é um mal informado ou, como no caso, um tremendo mentiroso.

Disseram ainda os marqueteiros, que o cabeleireiro de Dilma era pago com dinheiro do Caixa 2, bem como a governanta dela. Caixa 2, é bom que se esclareça, é dinheiro da gente, dinheiro roubado da Petrobras e guardado nos cofres das empreiteiras, do PT e do Instituto Lula.

Lamentavelmente, dentro de alguns anos, teremos que encarar nossos filhos ou netos e responder, com a maior vergonha do mundo, que um dia o Brasil foi governado por Lula e seus mentirosos e corruptos companheiros.

Felizmente a justiça deve saber bem diferenciar o que é mentira do que é verdade e, para o nosso bem, ficar com a verdade. Azar dos corruptos e de quem os defende!


Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário