terça-feira, 11 de abril de 2017

➤Operação Lava Jato

Ex-secretário de Cabral e dois empresários presos


Foto: Reprodução
A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira mandados de prisão e de busca e apreensão contra o ex-secretário de Saúde do Rio Sérgio Côrtes e os empresários Miguel Iskin, presidente da Oscar Iskin, uma das maiores distribuidoras de material médico, e de seu sócio, Gustavo Estellita Cavalcanti Pessoa. Côrtes foi secretário de Saúde de Sérgio Cabral entre 2007 e 2013 e foi preso em seu apartamento na Lagoa Rodrigo de Freitas. Os três serão encaminhados para a Superintendência da PF.

A operação, de acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, tem base na delação do ex-subsecretário de saúde Cesar Romero Viana Junior. Segundo seu depoimento, fraudes no fornecimento de próteses ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia levavam a propinas de até 10% do valores dos contratos. Cerca de 5% ficaria para Sérgio Cabral e 2% para Côrtes.


Sérgio Cortes é um dos integrantes da famosa farra em Paris em que membros do governo de Sérgio Cabral dançaram com guardanapos na cabeça. Em novembro do ano passado,  ele decidiu fazer um post moralista nas redes sociais.
Fonte: Estadão/Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário