domingo, 9 de abril de 2017

➤DOMINGO

Jornais, revistas e portais de notícias

Em delação, Eike vai dizer que deu propina a Lula
Eike Batista já entregou ao MP um breve resumo do que pretende delatar. No tópico mais explosivo, cita o pagamento de 2,5 milhões de reais como propina ao ex-presidente Lula, em troca de facilidades junto à Sete Brasil.



Porta-aviões dos EUA e sua frota seguem para península coreana
Os Estados Unidos ordenaram que o porta-aviões "USS Carl Vinson" e seu grupo de ataque em águas próximas seguissem no sábado (8) para a Coreia do Norte, como uma demonstração de força, após novas provocações do regime de Kim Jong-un. Um porta-aviões dos Estados Unidos e sua frota se dirigiam neste sábado (8) para a península coreana, informaram fontes militares.
Esse movimento coincide com a intenção de Washington de promover sua capacidade defensiva na região frente às ambições nucleares da Coreia do Norte.

O julgamento que pode não ter fim
Poucos confessam, mas não é do interesse do presidente Michel Temer e nem da ex-presidente Dilma Rousseff que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conclua o julgamento que pode cassar o mandato do chefe do Executivo e tornar a petista inelegível pelo prazo de oito anos. A conclusão definitiva sobre o futuro do presidente pode ocorrer em 2018, quando Michel Temer estará prestes a concluir o mandato à frente do Palácio do Planalto.

Odebrecht delata propina para Eliseu Padilha na Aviação Civil
O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, é acusado por executivos da Odebrecht de receber propina em 2015, quando comandava a Secretaria de Aviação Civil (SAC) no governo de Dilma Rousseff. Detalhes dos depoimentos de delatores da empreiteira afirmaram que Padilha recebeu milhões de reais em espécie.


Novo ataque na Síria deixa ao menos 18 mortos
Pelo menos 18 civis, entre eles cinco crianças, morreram neste sábado, vítimas de um ataque aéreo sobre a província de Idleb, último reduto de insurgentes no noroeste da Síria, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). Segundo a ONG, esse ataque contra a localidade de Urum al-Joz foi lançado por aviões russos, que apoiam o governo sírio nessa guerra que já deixou mais de 320 mil mortos e milhões de deslocados em seis anos.

Explosões em duas igrejas cristãs no Egito deixam dezenas de mortos

Explosões em duas igrejas cristãs coptas no Egito deixaram ao menos 36 mortos e mais de uma centena de feridos neste domingo (9), segundo um comunicado do ministério egípcio da Saúde. O primeiro alvo foi um templo em Tanta, a quinta maior cidade do país, seguido de um ataque em Alexandria, a segunda mais populosa cidade egípcia. Assim como no restante do mundo, os cristãos do Egito celebravam o Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário