quarta-feira, 29 de março de 2017

➤BOM DIA!

Consumidor em Pauta

Durante sete anos estive ocupando uma bancada no estúdio da TVE para apresentar o programa Consumidor em Pauta. Começou pequeno e, aos poucos, foi se transformando num dos programas de maior audiência da emissora.

Inicialmente, por sugestão do Dr. Santini, do Professor Cláudio Bonato e do desembargador Francisco Moesch, o programa era apresentado apenas nas segundas-feiras. Fui escolhido como apresentador pelo querido e saudoso jornalista Adão Oliveira, diretor de programação da TVE naquela época.

Mais tarde, o programa foi aumentando de importância na grade da emissora e passou a ser apresentado diariamente, aí com algumas modificações. Incluímos, além do Direito do Consumidor, o Direito do Trabalho, Direito de Família, Direito Imobiliário e Direito Previdenciário. A responsabilidade aumentou, mas a audiência também.

Foi um tempo em que aprendi a conviver com especialistas em cada área. Além dos que já mencionei, entraram no ar o Dr. Giovani Conti, Dra. Delma Ibias, Dra. Mônica Guselli, Dr. Luiz Gustavo, Dr. Heitor Viegas, Dr. Paulo Umpierre, Dr. Flor Édison da Silva, Dr. Gilberto Koenig e muitos outros que foram muito importantes para o Consumidor em Pauta, mas que a memória de meus 75 anos teima em não lembrar.

O telespectador passou a ter uma interatividade das maiores com cada profissional. As perguntas se avolumavam de uma maneira tal que dificilmente a gente conseguia atender a todas durante o programa. Sempre sobravam muitas para a próximo semana.

Pois agora, depois de sete anos, o Consumidor em Pauta volta para a grade de programação da TVE. Teremos um formato menor, mas não menos importante que o antigo. O recomeço será no dia 3 de abril, quando entra no ar a nova programação da emissora. O Consumidor irá ao ar das 19h15 até às 19h30. Os quadros serão alternados e teremos, de segunda a sexta, os seguintes assuntos: Consumidor, Trabalho, Família, Consumidor e Previdenciário.

Durante esta semana darei informações sobre como o telespectador pode participar enviando perguntas, como era feito antes.

Extremamente feliz por estar de volta com o Consumidor em Pauta, quero fazer um agradecimento especial ao Secretário de Comunicação do Estado, ao presidente da TVE e à diretora ade programação da emissora. Estamos começando, juntos, uma jornada que vai render os frutos esperados por todos nós. 

Muito obrigado aos amigos, e foram muitos, que curtiram ou compartilharam a notícia sobre a volta do programa, no Facebook!

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário