segunda-feira, 27 de março de 2017

➤BOM DIA!

Minha páscoa, minha vida!

A frase não é minha, mas do Guri de Uruguaiana que faz uma crítica, extremamente bem humorada sobre os inacreditáveis preços dos ovos de chocolate que a gente vê nos supermercados da cidade. Alguns, pelo preço, necessitam de um financiamento ou de um programa especial do governo.

Se alguém ainda tem dúvidas, que procure um supermercado ou loja especializada em produtos para a páscoa e verifique. Nos super, é só passar por aqueles corredores repletos de ovos e 'ofertas' (?) inacreditáveis. Os preços dos ovos de páscoa atingiram um preço que os torna inacessíveis ao bolso de quem trabalha e ganha até razoavelmente.

E é pensando nos preços estratosféricos dos produtos de chocolate, que fico pensando nas páscoas da minha infância quando a mãe, carinhosamente, quebrava os ovos de galinha só numa ponta para poder guardar. Na véspera da páscoa ela coloria os ovos, recheava de pé de moleque, fechava com um papel colorido e enchia nossos cestinhos. Aliás, muitos dos cestos de páscoa eram feitos por nós mesmos, ma escola. Cartolina recortada e pintada com desenhos alusivos, enchiam de alegrias nossa infância.

O complemento era feito com pequenas barras de chocolate, coelhos de pão de mel e balas de goma. E assim a gente comemorava a páscoa sem que o pai tivesse que gastar muito com os produtos que a gente ganhava. E os ninhos do coelho, como a gente chamava, ficavam escondidos. A gente acordava cedo e saia pela casa para procurar os presentes.

Hoje é tudo muito diferente. Além dos preços dos ovos e do chocolate nas alturas, o encanto da páscoa já não existe. As crianças, muitas delas, já nem ligam para doces e preferem outros presentes na páscoa. Para nós, que temos que manter a alegria de filhos pequenos e netos, sobra o alívio para o bolso.

Sinceramente, acho que a gente deve fazer uma campanha e não comprar os ovos e coelhos da páscoa pelo preços absurdos que são oferecidos. Pode ser que os produtores se dessem conta de que vivemos num país pobre, afogado numa crise economia enorme e que não temos condições de seguir fazendo com que os donos de fábricas de chocolate sigam juntando milhões de reais ao cobrarem o absurdo que cobram pelos ovos de páscoa.
Ou então, fazer como o Guri de Uruguaiana, sugerir que o governo crie o programa Minha páscoa, minha vida para que a gente possa financiar a pascoa.

Como bom gaúcho, ele disse também que acha que, pelo preço,  aqueles ovos que trazem uma surpresa em seu interior, devem estar recheados com "uma boa picanha"
Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário