quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

➤Para evitar assaltos em taxis

Pagamentos poderão ser feitos com cartão


Para Marcelo Soletti, diretor-presidente da EPTC, a circulação de dinheiro nos taxis poderá acabar a partir de março. “O dinheiro no transporte é um dos fatores de risco que tem aumentado a possibilidade de assalto, principalmente em relação aos taxis”, ressaltou.

Soletti disse que pretende conversar com os taxistas para saber a opinião deles sobre o assunto. “Por enquanto estamos estudando a ideia do prefeito que deseja a melhoria no transporte”.  Para o diretor-presidente da EPTC, “a possibilidade de assalto traz insegurança para os usuários”.

Marcelo Soletti explicou que o pagamento poderá ser realizado antecipadamente, em cartões de débito ou crédito, ou via aplicativos. Sobre a conversa com os taxistas, o diretor da EPTC disse ter certeza “que eles também estão bastante preocupados com a questão da segurança, e muitos iriam topar”. Ele afirmou que a conversa com os profissionais deverá ocorrer nos próximos dias.

Mas nem todos os taxistas, nem mesmo o Sindicato, concordam com a ideia. Para Jorge Furtado, taxista há mais de 20 anos sem nunca ter sido assaltado,  “é um absurdo, não adianta retirar o dinheiro, a criminalidade já tomou conta”. O taxista Juliano Mottim questionou: “E quem não tem cartão?”

Luiz Nozari, presidente do Sintáxi, acha que é impossível retirar o dinheiro dos taxis na totalidade. “Como prestador de serviço público, o taxista é obrigado a aceitar o pagamento que o passageiro quiser, e sempre haverá aquele que vai querer pagar com, dinheiro” Para Nozari, a retirada total do dinheiro não tem nada a ver com a realidade dos taxistas. “Nos ônibus talvez seja possível, nos taxis não”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário