quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

➤BOM DIA!

Como tem ladrão no Brasil!

É realmente impressionante o número de pessoas, principalmente políticos, envolvidos em desvios de dinheiro público, corrupção, lavagem de dinheiro, propinas e não sei mais o que. Mas estes são nomes dados pela justiça, pela imprensa, pois o que eles são mesmo é ladrões. Roubam na maior cara de pau e, depois, dão declarações que são perseguidos politicamente, que provarão que são inocentes e que nunca participaram de esquema algum de roubo de dinheiro público.

Não tem um só dia em que a imprensa não noticie a descoberta de mais uma quadrilha de ladrões de verbas oficiais. É assim em todos os setores. Basta ter alguém que seja responsável pelas finanças, por exemplo, de um município, por menor que seja, para meter a mão na grana, roubar e passar a viver como milionário, cheio de contas no exterior.

Ontem mesmo, em Pernambuco, descobriram o desvio de mais de R$ 100 milhões em 10 prefeituras de cidades onde vivem, no máximo, 20 mil pessoas. Pois os ladrões tomaram conta até de municípios pequenos, a maioria carente de qualquer tipo de infraestrutura básica.

No Paraná, pessoas que não completaram o ensino fundamental, recebiam bolsas para doutorado. Uma roubalheira de mais de R$ 7 milhões.

Junte-se a tudo o que foi roubado nos governos do PT, quando a corrupção foi institucionalizada, tanto que quase faliram a Petrobras, para se ter uma ideia de que nada é possível fazer por aqui já que o dinheiro do povo vai para os privilegiados bolsos de corruptos ladrões.

Antes de prosseguir, quero reafirmar que não estou defendendo governos passados nem o atual, mas simplesmente analisando o que vem se descobrindo todos os dias em termos de roubalheira de dinheiro do povo.

No Rio de Janeiro, por exemplo, o ex-governador e hoje presidiário, Sergio Cabral, juntamente com sua mulher e asseclas, roubou tanto que conseguiu levar o Estado para um regime falimentar. No Rio os funcionários não recebem seus salários em dia, as obras estão paradas e o governo do Pezão, que sempre foi apoiado por Cabral, não tem mais dinheiro para nada. As propinas, a corrupção e o roubo levaram tudo.

Enquanto isso, leio que o ladrão Sergio Cabral, tem tratamento diferenciado no complexo de Bangu 8. Cardápio próprio, incluindo picanha, colchão especial, gelo, refrigerante, jornais e até um cooler na cela. Diz a imprensa que os companheiros de roubalheira do ex-governador, recebem o mesmo tratamento que ele em suas celas.

Por falar em ladrão, ontem o STF, por 8 votos contra um, o do ministro Marco Aurélio Mello, negou o pedido de liberdade para Eduardo Cunha, que segue preso na cadeia da Polícia Federal, em Curitiba.

A pergunta que faço, ao terminar, é como o Brasil vai conseguir, em um ano e pouco, sair de um problema que foi se avolumando em mais de treze, pelo menos, de roubo escancarado, de lavagem de dinheiro público, formação de quadrilhas, de propinas milionárias, quase sempre mascaradas por programas e medidas  eleitoreiras que só fizeram aumentar o número de votos de alguns, e a miséria de muitos.

Estou impressionado com a descoberta diária de tanto ladrão no Brasil!

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário