quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

➤SELECIONADAS

As crises de choro de Cabral
A situação da Sérgio Cabral anda chamando atenção de quem é pago para vigiá-lo. Preso em Bangu, o ex-governador continua completamente deprimido.
As piores crises de choro, com soluços em alto volume, podem ser ouvidas por carcereiros que ficam a até 50 metros de distância da cela de Cabral.(Radar/VEJA)

Prefeito nomeia filho cantor sertanejo como secretário em Canoas (RS)
Participante do encontro de campanha de Jovair Arantes, seu colega de PTB, o prefeito de Canoas (RS), Luiz Carlos Busato, está no centro de uma polêmica. Nomeou o filho Rodrigo Ferrari, que é cantor sertanejo e publicitário, como secretário de Comunicação. Intérprete de músicas como Doida e Tá Soltinha, Rodrigo não foi o único nomeado de sua trupe. Seu empresário, Mauri Grando, será secretário de Cultura. O salário de secretário é de R$ 13.215,43 em Canoas, segundo o portal da transparência da cidade.(Coluna Estadão)

Os planos do apóstolo Valdemiro Santiago
O apóstolo Valdemiro Santiago tinha, até o ano passado, planos de expandir sua igreja, a Mundial do Poder de Deus, para 28 países, construindo mais de 400 templos. Mantinha o objetivo mesmo com supostos problemas em caixa. Recentemente pediu doações de fiéis para manter a programação da igreja na televisão a cabo. Países africanos seriam o alvo principal nessa expansão. Atualmente, a igreja está em 27 países, de acordo com o site da instituição.
Nas últimas semanas, Valdemiro foi personagem de duas histórias inusitadas. Na primeira delas, foi esfaqueado durante um culto em São Paulo. Na segunda, ficou à deriva num barco pesqueiro no litoral paulista. (Expresso/Época)

Câmara pode discutir pena de trabalho forçado
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, reconhece que a Casa vai debater e votar projetos que tratem de mudanças na área de segurança pública do País. Favorito à reeleição, ele afirma que é “inevitável” que a Câmara discuta o tema no fim do recesso. Na enxurrada de projetos que estão sendo apresentados, um deles ganha força na Casa. Apresentada pelo líder do PR, Aelton Freitas, a proposta mexe na Constituição e inclui a possibilidade de pena de trabalho forçado para presos. “A Câmara vai discutir as propostas que chegarem, inclusive essa”, diz Maia.(Coluna Estadão)

Diplomata vai tirar 60 dias de férias para participar do BBB
O diplomata Rômulo Neves, que deu um tempo no Itamaraty para curtir uma temporada de sub-celebridade no Big Brother, lançou mão de tudo o que era possível para participar do programa sem passar aperto. Ele vai tirar 60 dias de férias, que estavam acumuladas, além do recesso do Carnaval, período em que o itamarateca estará trancafiado na casa – se não for eliminado antes disso, obviamente.Neves poderia solicitar uma licença para interesse particular, um benefício não remunerado, mas preferiu garantir a grana a que tem direito. Se deixar o programa na primeira semana, pelo menos ainda terá um longo período e uma boa reserva financeira para dar uma relaxada. É verdade, porém, que a tarefa dele no Ministério das Relações Exteriores não era das mais estressantes. Neves batia cartão na Divisão da Oceania, departamento de pouquíssima relevância na estrutura da pasta.(Radar/VEJA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário