sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

➤BOM DIA!

Atenção! A ameaça está de volta!


"Quem é que vai tirar o País da lama em que ele se encontra?", perguntou o ex-presidente. A plateia, em uníssono, respondeu: "Lula, Lula". Quando tentava ler alguns dados sobre educação no País, ele deixou cair o óculos. "O candidato não consegue nem segurar os óculos", ironizou.

Com críticas ao presidente Michel Temer, classificado por ele de "golpista", o petista indicou novamente que pretende entrar na disputa. "Se cuidem porque, se eu voltar a ser candidato a presidente da República, será para fazer muito mais do que nós fizemos", afirmou. "Tenho 71 aos e pareço um jovem de 30. Quem acha que vai me proibir de fazer as coisas, pode se preparar que eu vou voltar a andar este País para fazer as coisas importantes."

A plateia - formada por cerca de 2000 pessoas, a  maioria do PT - começou a gritar "Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula", em defesa do ex-presidente, chamado de "guerreiro do povo brasileiro". 

O texto é de matéria publicada no jornal Estado de São Paulo, nesta sexta-feira (13) e serve como alerta aos brasileiros de bom senso. Precisamos nos preparar pois, a partir de agora, vamos ter que enfrentar, todos os dias, a insanidade verbal e etílica do ex-presidente, réu em não sei quantos processos, que não se conforma por ter perdido o poder pelo qual lutou tanto e que lhe rendeu muito mais.

Para se ter uma ideia do que teremos pela frente, o ex-tesoureiro do PT, condenado no mensalão, Delúbio Soares, circulava livremente, de chapéu panamá e mochila,  entre os petistas que aplaudiam cada palavra de seu chefe.

O 33º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, realizado em Brasilia, foi mais um circo montado para dar continuidade à estratégia petista de tentar blindar o ex-presidente, lançar sua candidatura e criar um fato político caso ele venha a ser, como a maioria dos brasileiros espera, preso pela Operação Lava Jato. Réu em cinco ações penais, caso seja condenado em segunda instância, Lula não poderá ser candidato. É tudo o que os petistas querem para gritar, como sempre fazem quando os ventos não sopram a seu favor, que seu chefe é vítima de “uma perseguição nunca vista”.

Provavelmente fazendo algum tipo de autoanálise, Lula fez uma referência aos que morreram no massacre de Manaus, mais uma vez destacando a separação entre ricos e pobres “eles e nós”:

Ovacionado pelos militantes do PT, Lula calculou que 40% dos presos nem deveriam estar na cadeia. "É que é mais fácil pegar um pobre, que roubou uma galinha para se alimentar, colocar na cadeia. E quando ele sai, aí sim ele vira bandido".

As duas últimas declarações colocadas na matéria do Estadão, mostram claramente o aparelhamento sindical estabelecido pelo PT na sua ânsia pela manutenção do poder. A preocupação de quem dirige sindicatos e organizações supostamente ligadas a movimentos de trabalhadores, não é com seus associados, mas com a volta do desgoverno.

Leiam, pensem e concluam:

Para Gilson Reis, coordenador da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), o "golpe" foi urdido para interditar o petista. "Querem prender o Lula. Se prenderem o Lula prendem cada um de nós, porque não aceitaremos", protestou ele.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, afirmou que 2017 será o ano da "derrota" de Temer. "Nós não reconhecemos esse governo golpista e nossa função é derrubá-lo, o quanto antes possível. Precisamos fazer eleições diretas ainda em 2017, para o Brasil voltar a crescer", conclamou o sindicalista. 

Diante de uma ameaça tão séria, é bom ficar de olhos bem abertos  e torcer para que a Lava Jato acabe com nossas preocupações. Urgentemente!

Tenham todos um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário