sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

➤Sobrevivente

Alan Ruschel deixa hospital

Foto IG/Reprodução
Mais de duas semanas após o acidente aéreo com o avião da Chapecoense, que deixou 71 mortos e seis feridos, o lateral esquerdo Alan Ruschel recebeu alta. Na tarde desta sexta-feira (16), o primeiro dos quatro brasileiros que sobreviveram deixou o hospital da Unimed, em Chapecó, e vai continuar o tratamento em casa.

A recuperação do lateral foi surpreendente. Ele chegou no Brasil na última terça-feira (13) após ficar duas semanas internado na Colômbia. Foram apenas duas noites no hospital, onde ele conversou, comeu e permaneceu com os familiares. De acordo com o último boletim médico emitido pelo hospital, Alan "apresentou força e sensibilidades normais nos membros inferiores, caminhando durante os exercícios de fisioterapia".

Por volta das 14h desta sexta o atleta realizou os últimos exames para receber alta. Acompanhado da mãe, da irmã e da noiva, Ruschel abraçou um amigo e acenou para alguns fãs que esperavam do lado de fora do hospital. Após sair na cadeira de rodas, levantou e caminhou em direção ao carro. Ainda não é possível saber se o jogador poderá voltar aos gramados, mas, em casa, será necessária a realização de fisioterapia. 

Quando ainda estava no hospital, Ruschel teve um breve contato com seu companheiro, o zagueiro Neto, último a ser resgatado com vida do acidente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário