segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

➤Caxias do Sul

Definidos nomes para Saúde, Meio Ambiente e Ipam


Darcy Ribeiro Pinto Filho, Patrícia Rasia e André Wiethaus
Mais três nomes que vão integrar o primeiro escalão do governo de Daniel Guerra (PRB), na prefeitura de Caxias do Sul, foram anunciados nesta sexta-feira. São os secretários da Saúde e do Meio Ambiente e o presidente do Instituto de Previdência e Assistência Municipal (Ipam).

Na Saúde, foi confirmado o médico Darcy Ribeiro Pinto Filho, 57 anos. Na Semma, a secretária será a advogada Patrícia Rasia, 44. Já no Ipam, quem assume é o procurador do município André Francisco Wiethaus, 46.

Darcy Ribeiro Pinto Filho é cirurgião torácico formado pela UCS. É presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica, membro da Academia Sul-Riograndense de Medicina e professor da UCS. Conforme o futuro secretário, a prioridade será fortalecer o atendimento nas unidades básicas.

— Esse atendimento feito de maneira mais consistente, com maior capacitação, deve reduzir o atendimento nas especialidades, hospitais e pronto-atendimento. O diagnóstico que a gente faz é de que uma unidade básica fortalecida tem que ter capacidade de resolver a maioria da demanda de saúde da população — diz.

Patrícia é formada em Direito pela UCS e tem especialização em Direito Ambiental pela UFRGS.

— Recebi o convite com muita alegria. O projeto é desenvolver junto com a equipe da Semma um trabalho técnico, pautado na transparência e no princípio da eficiência — declarou Patrícia.

Wiethaus, procurador do município desde 1995, ressalta que a meta é melhorar e ampliar os serviços de previdência para os servidores. 

Com estes três nomes, são cinco integrantes do primeiro escalão conhecidos. Nesta semana, foram confirmados Carlos Heinen, no Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, e Adriana Antunes, na Cultura.


Rosilene Pozza/O Pioneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário