segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

➤BOM DIA!

Um exemplo aos marginais!


Os manifestantes que estiveram nas ruas de todo o Brasil, protestando contra as modificações no pacote anticorrupção pelos deputados federais, durante a madrugada, deram um belíssimo exemplo de democracia, dignidade e patriotismo.

Bem diferente do que foi feito em ação comandada por entidades e partidos ditos de esquerda como PSOL, PSTU, PT, CUT, UNE e outros iguais, quem foi para as ruas no domingo, tinha um único objetivo; mostrar ao Brasil, aos políticos, deputados e senadores, que não admite que se mudem projetos que visam os benefícios a todo o brasileiro em favor de alguns que, além de foro privilegiado, contam com altos salários e mordomias inacessíveis ao povo.

Enquanto os marginais de cara escondida, camisetas e bandeiras vermelhas, quebravam fachadas de ministérios, colocavam fogo em veículos, quebravam carros estacionados na Esplanada dos Ministérios, jogavam coquetel molotov contra policiais, os verdadeiros manifestantes, os brasileiros de verdade, com camisa verde e amarelo, enrolados em bandeiras do Brasil, levavam faixas e cartazes pedindo, principalmente, Fora Renan e Fora Maia.

Quando se tem a verdade ao lado, não há necessidade de transformar qualquer ato em vandalismo. Quando uma manifestação é formada por gente decente e não por marginais comandados por gente muitas vezes pior, tudo transcorre normalmente e o que se vê é, exclusivamente, o protesto contra o que consideram errado.

O brasileiro que esteve nas ruas na tarde deste domingo, deu um exemplo e, ao mesmo tempo, um recado aos marginais e aos políticos. Primeiro que não é preciso quebrar nada para mostrar insatisfação, segundo que não aguentamos mais tanta corrupção, tanta mentira, tanta desfaçatez diante dos graves problemas criados por quem fez de tudo para manter o poder em suas mãos. As faixas e os gritos de “Moro nos representa” e “estamos com a Lava Jato”, dizem bem do que levou milhares de brasileiros para ruas, avenidas e praças.

Uma foto estampada nos jornais de hoje, além das imagens divulgadas pela televisão, mostra duas figuras patéticas, em Cuba, nos funerais do ditador Fidel Castro. Lula e Dilma, enquanto brasileiros empunhavam bandeiras do Brasil pelas ruas do País, erguiam bandeirinhas de Cuba em homenagem ao ídolo, deles é claro, cujas cinzas estavam por ser depositadas por seu irmão Raul, indicado por ele para seguir o mandato democrático (?) de mais de cinquenta anos, em uma pedra colocada no cemitério dos chamados  heróis cubanos.

Cada um ergue a bandeira que melhor lhe convém, ou que melhor representa seu patriotismo!

Tenham todos um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário