quarta-feira, 16 de novembro de 2016

RAPIDINHAS




Garotinho ‘comandante’ é o ‘prefeito de fato de Campos’, diz juiz
O ex-governador do Rio e atualmente secretário de Governo de Campos dos Goytacazes (RJ), Anthony Garotinho (PR) – preso nesta quarta-feira, 16, na Operação Chequinho, da Polícia Federal -, era chamado de ‘comandante’ pelo presidente da Câmara da cidade, Edson Batista (PTB). Segundo as investigações da PF e do Ministério Público Eleitoral, ele controlava com ‘mão de ferro’ um esquema de compra de votos no município. Para o juiz Glaucenir Silva de Oliveira, da 100.ª Zona Eleitoral, que decretou a prisão do ex-governador, Garotinho é o ‘prefeito de fato’ de Campos.

Empresário confessa assassinato de sobrinha-neta de Sarney
O empresário Lucas Porto, de 37 anos, confessou ter assassinado a sobrinha-neta do ex-presidente da República José Sarney Mariana Costa, de 33. A informação foi revelada nesta quarta-feira, 16, pelo secretário estadual de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela. De acordo com o secretário, Lucas Porto confessou possuir “uma atração muito forte por sua cunhada e que ao voltar ao apartamento da vítima no último domingo, 13, viu a publicitária despida e tentou consumar o seu desejo, porém acabou havendo recusa da própria, ocorrendo a luta corporal, que resultou na morte” da sobrinha-neta de Sarney. A confissão de Lucas Porto foi feita na noite de terça-feira, 15, após a divulgação, pela imprensa, dos vídeos que apontam o empresário na cena do crime. O cunhado da vítima ainda revelou que nunca teve nenhum relacionamento sexual com Mariana, antes do ocorrido e que esta teria sido sua primeira tentativa de abusar dela.

MPF  nega a Lula acesso às propostas de delações da Lava Jato
Ao se manifestar na ação penal que investiga supostos crimes no caso do triplex do Guarujá, o Ministério Público Federal (MPF) rejeitou o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para acessar as propostas de delações premiadas de 18 colaboradores da Operação Lava Jato. O MPF explicou na peça judicial que as negociações com a defesa de investigados interessados na celebração de acordos de colaboração são "sigilosas", mantidas entre os procuradores da República, os investigados e os defensores dos acusados. “Ainda nesse âmbito, assim que recebida a denúncia, é o acordo de colaboração premiada que deixa de ser sigiloso no tocante aos temas objeto da acusação, e não eventuais ‘propostas’”, afirmou o MPF nesta semana nos autos do processo. 

Apresentados novos 1,3 mil soldados que atuarão no RS a partir de 2017
Os novos 1,3 mil soldados que atuarão no Rio Grande do Sul a partir de 2017 foram apresentados em solenidade na manhã desta quarta-feira (16) em Porto Alegre, na Academia de Polícia Militar. Do total, 1.040 serão deslocados para policiamento ostensivo, e 260 para atividades de bombeiro. Participaram do evento autoridades como o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, o secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, o chefe de Polícia Civil, Emerson Wendt, entre outros. A partir de agora, os soldados passarão por um curso de formação, que será realizado em Porto Alegre e nas cidades de Canoas, Osório e Montenegro. "Escolhi entrar na Brigada Militar porque, para mim, é uma profissão honrosa. Servir e proteger a nossa sociedade. Eu estudei, me prepareI durante um ano fazendo cursinho. Teve mais dois anos de espera nesse tempo", lembra Keila Brasil, natural de Bagé, Região da Campanha. 

Pássaro ‘sósia’ de Trump vira sensação na China após eleição

Um sósia animal do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, se tornou a sensação do zoológico de Hangzhou, na China, depois da vitória do republicano. As penas douradas na cabeça do faisão foram comparadas ao penteado loiro do magnata e a semelhança da dupla virou piada na imprensa local. “Trump deveria pagar pensão para esse pássaro até que ele termine a faculdade”, brincou um internauta chinês. Aos cinco anos de idade, a ave conhecida como Little Red teve suas fotos espalhadas pelas redes sociais chinesas e se tornou a grande atração dos visitantes do zoológico na última terça-feira. De acordo com o jornal Washington Post, o responsável por cuidar do faisão confirmou um aumento nas visitas do Hangzhou Safari Park desde que o republicano alcançou a Presidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário