quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Canoas

Jairo Jorge anuncia desfiliação do PT


Em nota distribuída na tarde de hoje (16) o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, anunciou que está deixando o PT. Sua desfiliação acontece na Justiça Eleitoral da cidade.

Jairo Jorge milita no Partido dos Trabalhadores há 32 anos. Segundo a nota, a sua desfiliação ocorre um dia depois de completar 31 anos de sua primeira candidatura para prefeito e se dá por dois motivos: porque considera que sua capacidade de interferência no âmbito partidário está esgotada e por entender que os encaminhamentos que estão sendo dados não levarão a uma efetiva renovação do partido.

Embora não tenha anunciado, é quase certo que Jairo Jorge deverá se filiar ao PDT, partido pelo qual pretende disputar o governo do Estado, abrindo espaço para que José Fortunati busque uma vaga no Senado Federal.

Confira a nota completa distribuída pela equipe de  Jairo Jorge:

“O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, encaminhou nesta quarta-feira, 16 de novembro, seu pedido de desfiliação do Partido dos Trabalhadores. O ato está sendo oficialmente registrado na Justiça Eleitoral.

Jairo justifica sua saída por duas razões:

"Decidi sair do PT, primeiro, porque considero que minha capacidade de interferência no âmbito partidário está esgotada; segundo, por entender que os encaminhamentos que estão sendo dados não levarão a uma efetiva renovação do partido."

Militante há 32 anos do Partido dos Trabalhadores, a desfiliação ocorre um dia depois de completar 31 anos de sua primeira candidatura como prefeito pelo PT. Na época foi o candidato mais jovem do Brasil.

Jairo comunicou ao presidente do PT, Ary Vanazzi, ainda nesta quarta-feira  e entregou uma  carta endereçada a Executiva Estadual, também a Executiva Municipal, por meio do presidente Emílio Neto, e ao secretário Estadual de Organização, Murilo Amatneeks. Na carta Jairo faz uma retrospectiva de sua vida partidária, uma reflexão do momento político no país e relata os motivos de sua  saída.

A história de militância de esquerda de Jairo Jorge foi toda construída no PT, partido pelo qual é grato e tem profundo respeito. Elegeu-se vereador em 1988, sendo na época o mais votado da cidade de Canoas e de todo o interior do estado. Foi também eleito prefeito em 2008, reelegendo-se em 2012 com 71,27% dos votos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário