segunda-feira, 7 de novembro de 2016

BOM DIA!

O berro dos desesperados

Chegam a ser hilárias as manifestações do ex-presidente Lula e da ex-presidente Dilma. Os dois, que decidiram não votar nas eleições de segundo turno, numa afronta mais do que clara ao processo democrático, agora querem lutar pela democracia no Brasil. Lula apela para o MST e Dilma, sem os aviões da FAB, vai de carro para o Uruguai onde declara que o Brasil vive um regime de exceção.

Lula esteve no poder durante oito anos e Dilma ficou lá mais cinco anos. No total, o PT comandou o Brasil durante 13 anos. Os movimentos do MST que aconteceram neste tempo, sempre tiveram como objetivo os governadores que não eram do PT. Lula e Dilma sempre tiveram o apoio do MST e outros iguais, para tudo. Tanto é verdade que os dois ficaram lá durante todo este tempo e não fizeram nada pelos sem terra. Nada de reforma agrária, nada de distribuição de terras aos assentados, nada, absolutamente nada.

Pois agora, quando a polícia vai enfrentar o MST durante mais uma doutrinação, também conhecida como lavagem cerebral de crianças, Lula e sua tigrada saem da toca e pedem que o MST seja defendido. Lula, inclusive, disse que quer o MST defendendo o processo democrático para acabar com a divisão de brasileiros.

Mas será que alguém dividiu mais o Brasil do que ele? Será que alguém mentiu mais do que ele para manter seu projeto de poder por não sei quanto tempo?

Ao mesmo tempo, pede que o movimento estudantil fique alerta. E comanda, juntamente com PSOL, PCdoB, PSTU, invasões de escolas e universidades públicas. Fala com os alunos (?) e pede, na maior sem cerimônia, que permaneçam na luta. É muita cara de pau!

Enquanto isso, Dilma Rousseff, que foi retirada do Planalto depois de um processo de impeachment comandado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, não tem nenhuma vergonha de ir falar mal do Brasil e dos brasileiros, no Uruguai. Vai lá mente como fez na campanha de 2014 e ainda por cima diz que o Brasil começa a viver um regime de força.

Sabem aquele lutador de boxe que sofre um nocaute e cai sem saber onde está, nem o que está fazendo ali, completamente zonzo? Pois Lula e Dilma estão exatamente assim depois do massacre que sofreram nas eleições passadas. Com eles, os petistas que começam a apelar para tudo depois que sentiram que o golpe de chamar o impeachment de golpe, não colou. Mas eles insistem.

Quem viveu os tempos de verdadeiro reinado de Lula, quando enchia comícios para pregar as mesmas mentiras de sempre, não consegue aceitar a figura triste, o personagem burlesco que ele tenta representar.

Agora, de mãos dadas, Lula e Dilma partem para mais uma tentativa de prosseguir com a fantasia que criaram para envolver o eleitorado, principalmente os menos avisados.  Não se dão conta de que o castelo ruiu, que os pobres que eles quiseram a força e com o nosso dinheiro, com as propinas, com a corrupção, transformar em classe livre da miséria, estão cada vez mais miseráveis, sem emprego e sem perspectiva.

Mas Lula, qual Dom Quixote vai tentando manter em pé os castelos de areia que tentou construir. Ao lado de sua fiel Sancho Pança, vai catando alguém que ainda acredite em suas bravatas e devaneios. Nem se dá conta que o caminho que está trilhando, acaba em Curitiba. Mas ele sabe que acabará lá!

Deve ser triste, muito triste para quem acreditou nos dois, ver a agonia de ambos traduzida num quase inaudível berro dos desesperados!

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário