quarta-feira, 23 de novembro de 2016

BOM DIA!

Uma homenagem aos jornalistas

Parece mentira, mas mais uma vez não pude comparecer ao Prêmio Press, ou melhor, a festa de entrega do Prêmio aos jornalistas que se destacaram em 2016. Como já expliquei, fui atacado por uma virose (tenho atestado médico, viu Júlio Ribeiro) que me impediu de comparecer ao momento que tanto esperei.

Hoje, bem cedo, fui buscar informações sobre os vencedores e descobri que muitos amigos, merecidamente, foram premiados. Discordo de alguns casos, mas isto faz parte de uma premiação democrática como o Prêmio Press.

Fiquei imensamente feliz com a conquista, mais uma vez, de meu sobrinho André Machado (Comentarista de Televisão do Ano), de meu amigo/irmão José Luiz Prévidi (Jornalista de Web do Ano), de ver minha querida amiga e colega Maria Luiza Benitez ganhar o troféu de Locutor/Apresentador de Noticias do Ano e da justíssima homenagem a Rosane Marchetti, da TV Globo, eleita Jornalista do Ano.

Com a festa de ontem, o Prêmio Press completa 17 anos. Não tenho como não dizer do meu orgulho enorme de ser amigo/irmão do Júlio Ribeiro. Num Estado como o nosso, num momento de crise como o nosso, manter uma revista segmentada durante tanto tempo, é realmente prova de capacidade, de luta, de perseverança. E olha que a Press/Advertising tem mais tempo de vida que o Prêmio. Parabéns, Júlio, Nelci e toda a equipe da revista que tanto orgulha a todos nós que, de alguma forma, fizemos parte desta história.

Para que todos saibam quem foram os vencedores, para que comemorem com seus preferidos, reproduzo a lista dos jornalistas homenageados na noite de ontem no Prêmio Press.

Estagiário de jornalismo – Troféu CIEE-RS
Catharina Signorini – Jornal do Comércio

Repórter de Rádio – Troféu STICC
Mateus Ferraz – Rádio Gaúcha

Repórter de Televisão
Luciane Kohlmann – SBT

Repórter de Jornal/Revista – Troféu Sistema Fecomércio-RS
Umberto Trezzi – Zero Hora

Colunista de Jornal/Revista – Troféu Fernando Albrecht
Paulo Germano – Zero Hora

Comentarista de Televisão
André Machado – Band

Comentarista de Rádio – Troféu Ruy Carlos Ostermann
Luiz Carlos Reche – Rádio Band

Apresentador de Televisão – Troféu Sicredi
Carla Fachim – RBS TV

Apresentador de Rádio
Milton Cardoso – Rádio Band

Jornalista de Web
José Luiz Prévidi

Repórter Fotográfico
Freddy Vieira – Jornal do Comércio

Repórter Cinematográfico
Gerson Paz – TV Record

Locutor/Apresentador de Notícias – Troféu Milton Jung
Maria Luiza Benitez – Rádio Guaíba

Jornalista Destaque do Interior – Troféu Sicredi
Rodrigo Giacomet – Rádio ABC 900 – NH

Melhor Programa de Rádio
TimeLine – Rádio Gaúcha

Melhor Programa de Televisão
Rio Grande no Ar – TV Record

Jornalista do Ano – Troféus Sinduscon/RS
Rosane Marchetti – TV Globo

Um abraço muito grande a todos os vencedores e participantes, que orgulham muito, principalmente a quem, como eu, é jornalista faz 57 anos.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário